O Voip no celular e suas vantagens

voip-no-celular-vantagens

A telefonia Voip no celular já é uma realidade amplamente utilizada pelas pessoas – mesmo que elas não saibam disso. Mas para as empresas, os benefícios são ainda maiores, já que é possível economizar muito com as tarifas, sem comprometer a qualidade das ligações. No entanto, você conhece as vantagens do voip no celular?

Confira abaixo todas as vantagens e o porquê adotar essa tecnologia na sua empresa!

O que é a telefonia Voip?

Voip é a sigla de Voice Over Internet Protocol, que é traduzido como Voz Sobre Protocolo de Internet

Isso quer dizer que com essa tecnologia, os dados são transmitidos totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas fixas de telefone. Ou seja, no Voip, você faz e recebe ligações por meio de uma conexão com a internet.

O Voip no celular é muito utilizado pelas pessoas de maneira geral. Chamadas de áudio e de vídeo em aplicativos como Skype, WhatsApp, Google Duo, Zoom, etc., só são possíveis por causa dessa tecnologia.

Ou seja – o Voip também é gratuito. Basta ter uma conexão com a internet e uma conta configurada em um aplicativo e pronto. Você se comunica com quem também está no aplicativo.

Mas o Voip no celular das empresas passa para um outro patamar. Nesse caso, é necessário adquirir um plano Voip para ter todas as vantagens que falaremos a seguir. 

Quais as vantagens da telefonia Voip no celular das empresas?

Mobilidade é a palavra-chave para o Voip no celular – aliás, é justamente por isso que o Voip no celular também é conhecido como mobile Voip

Essa tecnologia permite que a sua empresa preste um atendimento profissional a partir dos dispositivos móveis conectados à internet.

Por essa razão, o Voip é muito utilizado pelas empresas que possuem colaboradores em home office ou que realizam muitas viagens a trabalho, por exemplo.

Quanto aos recursos profissionais, o Voip para celular pode ser integrado a um PABX virtual, que funciona em nuvem e oferece funcionalidades, como:

  • gravação de chamadas;
  • correio de voz;
  • URA;
  • espera telefônica personalizada;
  • Siga-me;
  • ligações gratuitas entre os ramais;
  • integração com CRM;
  • sala de videoconferência.

Os custos do minuto das ligações Voip para celular é bem mais econômico em comparação à telefonia convencional. Além disso, se você estiver ligando para um fixo, independentemente do DDD, a tarifa do minuto é a mesma – e a mesma tarifa de celular também é cobrada independentemente da localização da chamada no país.

No entanto, outra vantagem do Voip no celular é que a sua empresa também pode adquirir um número 0800 Virtual e atender a essas chamadas pelo smartphone. Essa é uma grande vantagem competitiva!

Como fazer uma ligação Voip pelo celular?

É muito simples fazer uma ligação Voip pelo celular ou tablet. Basicamente, você precisa de 4 itens: 

1. Uma conta Voip ativa

Uma conta Voip é oferecida por uma operadora de telefonia Voip. É por meio dessa conta que a empresa garante os preços baixos e todas as funcionalidades para profissionalizar o atendimento telefônico.

A FaleMais, por exemplo, é uma das melhores operadoras Voip do país, devidamente registrada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e conta com os preços mais acessíveis do mercado, sem perder a qualidade na transmissão dos dados e voz e vídeo. 

Confira aqui todos os valores e detalhes dos planos Voip FaleMais

2. Smartphone e/ou tablet

Qualquer smartphone ou tablet moderno com Android ou iOS funcionará bem com a telefonia Voip. 

Certifique-se de que o aparelho tenha espaço na memória para baixar um aplicativo, conforme explicaremos logo a seguir. 

3. Boa conexão de internet

Para garantir uma ligação Voip no celular de alta qualidade e sem chiados, é preciso investir em uma conexão de internet de alta velocidade – seja no wi-fi ou na internet do celular (4G ou 5G).

Leia também | Como escolher corretamente a velocidade da internet para usar Voip?

4. Softphone (aplicativo)

Por fim, para o funcionamento do Voip no celular, será preciso ter um softphone, que no caso dos dispositivos móveis, é um aplicativo que deverá ser baixado. 

A maioria desses aplicativos é gratuito e a FaleMais sempre recomenda aos nossos clientes os melhores softphones para que eles aproveitem ao máximo a qualidade do Voip.

O aplicativo será a interface do sistema de ligação, onde aparecerá o discador, os relatórios das ligações e todas as funcionalidades do PABX. 

Assista aos dois vídeos a seguir para saber como configurar o Voip no celular utilizando os aplicativos GrandStream Wave e Zoiper: 

Qual é a melhor operadora Voip para empresas? 

A FaleMais é a melhor operadora de Voip no celular. Somos autorizados pela Anatel e oferecemos planos que cabem na realidade financeira de todas as empresas, inclusive de profissionais liberais.

Aqui não tem contrato de fidelidade cheio de burocracia! Você tem a liberdade de continuar ou não com os nossos serviços quando quiser. 

No próximo post, confira os detalhes sobre todos os nossos planos Voip para empresas.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!