Como escolher a melhor operadora de telefonia para sua empresa

Operadora de telefonia: duas mulheres e um homem trabalhando com atendimento ao cliente em um call center.

Uma empresa sem uma operadora de telefonia tem muitos problemas. Afinal, é por meio dela que se torna possível entrar em contato com os clientes e oferecer uma experiência de consumo melhor.

Mais do que isso, a operadora certa facilita os processos cotidianos. Como? Pelo aumento da produtividade das equipes, foco nas atividades a serem realizadas e garantia de atendimento aos contatos dos clientes.

Para alcançar esses benefícios, é preciso escolher a melhor empresa de telefonia para fazer uma parceria. Por isso, vamos explicar quais aspectos devem ser analisados nesse processo. Eles estão listados a seguir. Confira!

Atendimento humanizado

Para atender bem seus clientes, sua empresa precisa de uma operadora de telefonia que ofereça atendimento humanizado. A ideia é deixar os robôs de lado e ter sempre uma pessoa disponível para solucionar o problema.

Perceba que, por mais que os bots agilizem o contato primário, é preciso do atendimento de um responsável, muitas vezes. Por isso, o ideal é ter uma equipe especializada sempre à disposição.

Baixo custo

Quando se fala em operadora de telefonia, é preciso pensar nos custos. Afinal, os gastos com ligações telefônicas podem ser bastante significativos.

No entanto, é possível reduzi-los com a ajuda da internet. Um sistema VoIP, por exemplo, permite ter uma tarifa única para fixo e outra para dispositivos móveis. Desse modo, sua empresa pode economizar, já que todas as ligações locais e DDD têm o mesmo valor.

Além disso, algumas empresas especializadas em VoIP trabalham com créditos cumulativos. Eles podem ser usados no mês seguinte, se seu negócio tiver um plano mensal. Assim, não há prejuízos.

Versatilidade de ferramentas

Quanto mais opções de contato com o cliente sua empresa tiver, melhor será o atendimento oferecido. Por isso, a operadora de telefonia deve oferecer um grande número de ferramentas.

As principais são aquelas voltadas à comunicação online, como WhatsApp e Skype. Esses aplicativos garantem o contato via áudio e vídeo pela internet. Por isso, são boas alternativas para um atendimento eficaz.

Além disso, a tecnologia VoIP — já mencionada — aumenta as opções de comunicação. Por meio de ferramentas específicas, por meio de tablets, computadores e smartphones, sua equipe utiliza as ligações online como canais de contato com os consumidores.

Por fim, é importante que a operadora de telefonia também conte com ferramentas de geração de relatórios. Uma empresa confiável oferece os históricos de ligações, financeiro etc. para fazer o controle das atividades.

Contato com suporte técnico

Ter um suporte rápido e de qualidade é fundamental quando o assunto é parceria com uma operadora de telefonia. Assim que tiver qualquer problema, sua empresa deve ter um atendimento rápido. Caso contrário, pode perder oportunidades de negócio.

Por isso, é preciso trabalhar com um Service Level Agreement (SLA) baixo. Na prática, isso significa que você precisa esperar pouco tempo para receber atendimento.

Para chegar a esse patamar, a operadora deve ter processos fluidos e etapas bem desenhadas. Dessa forma, é possível saber o que fazer em cada situação apresentada.

Necessidades da sua empresa

Por fim, antes de fechar contrato com uma operadora de telefonia, lembre-se de analisar as necessidades da sua empresa. O que é realmente necessário? Qual é o seu objetivo?

A partir da resposta a essas perguntas, você descobre quais operadoras preenchem as suas demandas. Assim, fica mais fácil escolher o melhor serviço de telefonia e ter sucesso com essa empreitada.

Em todos os casos, a operadora de telefonia é fundamental para o bom andamento do negócio. Isso porque os canais de comunicação são imprescindíveis para o contato com os clientes — e é a telefonia que vai fornecê-los.

Nesse processo de escolha, avalie todos os pontos citados e tente encontrar a opção que os reúna. Esse é o caso da FaleMais VoIP, que garante todos esses benefícios, além de outros.

Desse modo, a operadora de telefonia escolhida será a certa para sua empresa. O resultado é um bom atendimento telefônico aos clientes.

É isso que você deseja? Aproveite e conheça as soluções da FaleMais VoIP e veja quais delas levarão sua empresa ao sucesso!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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