Ligação online: aposte na telefonia Voip para atendimentos de qualidade!

ligação online

A ligação online é uma prática cada vez mais comum entre as empresas, não importa o segmento.

Afinal de contas, com a popularização dos dispositivos móveis e a melhoria da internet banda larga, ocorreu o aperfeiçoamento da tecnologia Voip, que tornou possível realizar chamadas em áudio e vídeo de forma mais fácil e barata.

Nesse caso, você já parou para pensar como a telefonia Voip pode melhorar o atendimento interno e externo da empresa que investe em ligação online? É exatamente isso que você vai entender no post de hoje.

Mas antes:

Entenda a relação entre Voip e ligação online

Entende-se por ligação online toda e qualquer chamada de áudio e/ou vídeo que é feita por meio da internet, ou seja, sem utilizar o sistema analógico de telefonia.

Hoje em dia, a ligação online ficou tão popular que a gente nem se dá conta: chamadas de voz via WhatsApp, Skype e Facebook são realizadas a todo instante mundo afora. 

Mas o que esses aplicativos têm a ver com a telefonia Voip? Tudo!

Para que essas chamadas sejam possíveis nesses aplicativos, é a própria tecnologia Voip que entra em ação. Entenda sobre o que é Voip aqui

Voip é a sigla para Voice Over Internet Protocol, ou, Voz sobre IP, onde a internet é a rede telefônica e o número IP do dispositivo é o telefone. 

Na prática, basta ter uma boa conexão de internet, um dispositivo móvel (computador, celular ou tablet) e um aplicativo para que a ligação online ocorra.

Se para pessoas físicas, a ligação online já simplificou muito suas vidas (e seus bolsos), imagine o quanto as empresas também podem se beneficiar dessa tecnologia!

Aliás, eis a resposta para a dúvida de muita gente: “Já que existem tantos aplicativos de ligação online gratuitos, por que a empresa precisa utilizar planos Voip pagos?”.

Precisar, ela não precisa. Mas faz toda a diferença investir em planos de Voip para a ligação online em relação ao profissionalismo da empresa e a percepção que os clientes passam a ter sobre ela. Isso sem falar na qualidade da chamada

Entenda a seguir todas as vantagens.

As vantagens da ligação online com planos pagos de Voip

  • Com os planos Voip, as empresas têm acesso a uma série de recursos que ajudam a otimizar o atendimento telefônico. Exemplos: menu automático de atendimento; espera personalizada; transbordo de chamada; etc. Tudo isso graças ao PABX virtual.
  • O minuto das ligações online por meio do Voip pode ficar até 80% mais barato em comparação à telefonia analógica.
  • Quando a empresa investe em um plano pago de Voip, ela pode ligar e receber chamadas de números móveis e também de fixos. Com um app gratuito (como o WhatsApp, por exemplo), isso não é possível, e, além disso, as duas pessoas precisam ter o app instalado.
  • Quando a empresa adquire ramais, a ligação online entre eles é gratuita. E isso realmente faz a diferença, ainda mais se a empresa tem filiais.
  • Para fazer ligação online com Voip, a empresa não precisa investir em aparelhos tradicionais de telefone. Os próprios computadores e dispositivos móveis já conseguem entregar um serviço de qualidade.
  • Mas caso a empresa já tenha investido em aparelhos de telefone, basta adquirir adaptadores ATA para que o Voip funcione normalmente. 
  • A ligação online deixa a comunicação interna da equipe bem mais eficiente – saiba mais aqui

Cases de sucesso de empresas que investiram em ligação online 

A seguir, separamos dois exemplos de cases de sucesso de empresas que apostaram no investimento em ligação online e adquiriram planos Voip aqui da FaleMais.

Convenia

A Convenia é uma startup que oferece um software online para otimizar e simplificar a gestão de RH nas empresas.

“Não tínhamos dinheiro para investir em centrais telefônicas caras, mas precisávamos de recursos profissionais no atendimento, como mobilidade, gravação de chamadas, etc.”, explicou Marcelo Furtado, fundador. 

A solução oferecida pela FaleMais foi um plano Voip que oferecia um PABX Virtual, para que a empresa conseguisse realizar ligação online com qualidade, e, ainda, contar com todos os recursos profissionais que necessitava.

RedeHost

Empresas de grande porte também podem aderir a ligações online, como foi o caso da RedeHost, empresa de hospedagem de sites, registro de domínios e outras soluções. 

“Um dos problemas principais da empresa era o custo de telefonia, já que usávamos planos analógicos que nos limitavam por uma questão física, e, ainda, eram mais caros”, conta Diego Fagundes, gerente de TI da RedeHost.

A solução encontrada pela FaleMais foi oferecer um plano personalizado, que é montado especificamente para empresas com alto volume de ligações. Na prática, esse plano faz com que o custo do minuto das chamadas seja ainda menor do que nos demais planos Voip. 

Confira esses e mais cases de sucesso da FaleMais aqui

Gostou de saber que a sua empresa também pode ter acesso a ligação online de forma econômica e com muita qualidade?

Então está na hora de conhecer 4 motivos para contratar quem mais entende de telefonia Voip. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!