Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Conheça os tipos de PABX e escolha o melhor para sua empresa

Conheça os tipos de PABX e escolha o melhor para sua empresa

A comunicação é um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. No entanto, embora isso seja um senso comum, é bem normal acharmos diversas falhas nesse setor, o que prejudica o desempenho e pode levar a resultados ruins no final do mês. Porém, com inteligência e conhecimento, é possível reverter esse quadro e fazer com que seus colaboradores e parceiros possam se comunicar de forma mais segura e eficiente.

O PABX surge para suprir essa necessidade, centralizando linhas e ramais, permitindo organizar a comunicação interna e externa e proporcionando sigilo total entre as ligações, com uma ótima relação custo-benefício para seu negócio. Quer descobrir quais são os tipos de PABXs que seu empreendimento pode usar e aprender a escolher o melhor para sua empresa? Confira a seguir:

PABX Analógico

O PABX analógico é projetado para receber linhas convencionais através de operadores de telefonia fixa. São centrais telefônicas complexas, geralmente utilizadas por empresas que possuam uma capacidade maior de investimento, pois esse tipo de PABX exige manutenção preventiva, bem como de suporte técnico especializado.

Um PABX analógico é capaz de proporcionar recursos profissionais de telefonia, mas pelos seus altos custos de implementação, é mais acessível para empresas maiores. Atualmente já existem modelos com um custo mais acessível, mas mesmo assim, exige mão de obra técnica para manunteção e instalação adequada.

PABX Digital

Essa versão está à frente da versão analógica, pois melhora a qualidade das ligações e elimina ruídos. Também permite aumentar o volume do áudio e possui recursos como o DDR (discagem direta ramal) e o entroncamento E1 (tronco digital). Um PABX Digital possui basicamente todos os recursos avançados do PABX convencional, entretanto está mais adequado a receber as linhas digitas oferecidas por algumas das maiores operadoras.

A desvantagem é que por ser complexo, exige mão de obra especializada e geralmente tem altos custos.

PABX Híbrido

Uma espécie de junção das tecnologias analógicas, digitais e de VoIP. Ela agrega alguns dos recursos de cada uma e impõe uma boa redução nos cursos através da configuração das escolhas de rotas para ligações dependendo do tipo de chamada a ser realizada. Esse tipo de PABX é o mais indicados para empresas que possuem linhas de telefone analógicas mas que querem usufruir da economia que a tecnologia voip pode proporcionar.

O PABX Hibrido é capaz de integrar soluções diversas de comunicação proporcionando recursos avançados de telefonia para qualquer tipo de empresa.

PABX Virtual

O PABX Virtual, ou VoIP, é um sistema de telefonia que traz diversas vantagens e benefícios para a empresa que o utiliza. Completo, ele unifica a estrutura de rede em uma interface simples, facilitando o uso e acelerando sua instalação. O PABX Virtual é o que está mais intimamente ligado à internet, pois utiliza ramais virtuais dos dispositivos que possuam conexão ativa com a grande rede de computadores. Ele funciona de forma online, por isso, a redução de custos é um outro ponto positivo, já que essa tecnologia permite fazer ligações gratuitas entre os ramais do seu negócio. 

Altamente adaptável, ele roda como um software, potencializando a eficiência da linha e agindo como um conversor digital intuitivo, dispensa a instalação de uma infraestrutura complicada, além de possuir uma interface simples para gerenciamento de toda as funcionalidades.

PABX Virtual por se integrado a uma operadora de voz sobre ip,  pode ser utilizado para ligações de todos os tipos, com custos muito reduzidos — ou até de graça para escritórios cujas filiais têm conexão dos sistemas telefônicos. É um dos modelos mais completos, que oferece uma gama de recursos avançados e acessíveis inclusive para pequenas empresas. 

 

A tecnologia VoIP, tão presente nos dias de hoje e que vem ganhando cada vez mais espaço, surge como a alternativa perfeita para quem quer mais segurança, valores justos e eficiência em um só produto, trazendo um diferencial para seu negócio.

São muitas tecnologias distintas, mas definitivamente elas podem contribuir para o sucesso do seu empreendimento.

Escolha o modelo que melhor se adapta ao seu negócio e passe a contar com os recursos que facilitarão a comunicação e permitirão o gerenciamento das ligações telefônicas internas e externas de uma forma como você nunca esperou!

E você, já escolheu qual o sistema PABX perfeito para sua empresa? Já usa esse serviço? Conte para nós!

Post publicado por Equipe FaleMais em 18/08/2015 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

Por que sua empresa deveria usar voip nessa crise

Por que sua empresa deveria usar voip nessa crise

Todos nós realmente amamos nossos telefones – tanto os celulares quanto ...

O Voip no celular e suas vantagens

A telefonia Voip no celular será perfeita opção pa...

Telefonia Voip: Como funciona, quais são as vantagens, a economia e qual é o futuro?

O segmento das telecomunicações está em constante mudança...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis