Como escolher o melhor aparelho para Voip no seu negócio

icones de bonecos mexendo em computadores e celulares

Está com dúvidas sobre o melhor aparelho para VoIP para sua empresa? Explicaremos as opções e as diferenças entre eles. Confira!

Você está procurando um aparelho para VoIP, mas tem dúvidas sobre a melhor opção? Primeiro, você precisa entender que essa migração é vantajosa. Isso porque traz mobilidade, flexibilidade e redução de custos.

É claro que, para alcançar esses benefícios, você deve compreender o funcionamento da tecnologia e preparar sua empresa. Dessa forma, a melhor qualidade do serviço de telefonia é garantida.

Para ajudar nessa empreitada, neste post citamos os aparelhos mais adequados para essa tecnologia. Que tal conhecê-los?

O que é telefonia VoIP e quais são suas vantagens?

Para começar, saiba que o aparelho para VoIP é aquele que funciona com a tecnologia Voice Over Internet Protocol. Na prática, esse dispositivo transforma os dados analógicos em outros que podem ser transmitidos pela rede.

Para funcionar de maneira adequada, é preciso ter o software e o aparelho corretos. Dessa forma, a transmissão é realizada de maneira precisa e a comunicação se torna eficiente.

Ao utilizar o aparelho certo, a telefonia VoIP traz vários benefícios. Entre os principais estão:

redução de custos com ligações telefônicas;

comunicação integrada;

– melhoria do contato com os clientes;

– obtenção de informações para tomar decisões acertadas, por exemplo, o tempo médio de espera dos clientes;

– mobilidade;

– segurança;

– personalização dos planos empresariais, a fim de otimizar os custos.

Qual o aparelho para VoIP mais adequado?

O uso da telefonia VoIP depende de internet banda larga e aparelho apropriado para a tecnologia. Nesse sentido, há várias opções para os usuários.

Definir a melhor dependerá da situação atual do seu negócio, das suas demandas e do melhor nível de integração. Veja quais são as alternativas de aparelho para VoIP.

Telefone comum

É o modelo de aparelho convencional. Nesse caso, ele sofre uma adaptação por meio de um intermediário, o Adaptador Telefônico Analógico (ATA).

A partir disso, ele passa a funcionar com conexão à internet e faz a transformação dos dados. O telefone comum pode ser com ou sem fio. Ele também consegue conectar as linhas VoIP na central PABX, se necessário.

Telefone VoIP

Também chamado de telefone IP, é semelhante a um aparelho comum, mas já tem a tecnologia VoIP integrada. Existem vários modelos no mercado, com diferenças em suas funções.

De modo geral, ele permite fazer chamadas, transferências de ligações e conferências com alta qualidade. Isso acontece porque ele usa as entradas RJ-45, em vez da RJ-11.

A vantagem é sua conexão direta às redes de computadores e sistemas. Por não exigir intermediários, tem instalação mais fácil.

Além disso, o telefone VoIP recebe mais de uma ligação ao mesmo tempo. Elas ainda podem ser redirecionadas, caso não sejam atendidas.

Celular

O smartphone — e até o tablet — pode ser usado como aparelho para VoIP. Basta adotar o aplicativo certo, disponível para Android ou iOS.

Ao fazer esse procedimento, o usuário consegue transformar o celular em um ramal VoIP. Na prática, você recebe as ligações a partir de qualquer lugar.

Computador

O computador pode ser transformado em um aparelho para VoIP com a ajuda do softphone. Ele disponibiliza um teclado virtual similar ao do telefone convencional.

O benefício de usar essa alternativa é ter um custo menor com a instalação de equipamentos. Afinal, qualquer máquina pode ser utilizada, desde que tenha um fone de ouvido.

Com o softphone, as ligações são realizadas por vídeo ou áudio. O problema é o prejuízo na qualidade das chamadas, se o aparelho for utilizado para outras funções que necessitam da internet, por exemplo, ouvir músicas, assistir a vídeos, acessar sites etc. Por isso, vale a pena atentar ao seu plano de banda larga.

Qualquer que seja o modelo escolhido, você terá vários benefícios com a telefonia VoIP. Essa tecnologia apresenta alta qualidade, e ainda, permite redução de custos nas ligações.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “como definir o melhor aparelho VoIP para a minha empresa?”. A resposta passa pela parceria com uma empresa confiável.

Com a Fale Mais VoIP, você tem um projeto personalizado, que considera a necessidade real do seu negócio. Além disso, tem acesso a planos personalizados, que apresentam o melhor custo-benefício.

Desse modo, você escolhe o aparelho para VoIP mais indicado para a sua realidade e evita imprevistos. Como resultado, terá apenas os benefícios do uso dessa tecnologia.

Achou interessante saber mais sobre os aparelhos para VoIP? Conheça melhor as suas opções baixando o material 5 motivos para contratar o VoIP da Fale Mais.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!