Como ter o WhatsApp Business em dois celulares ou mais?

whatsapp business em dois celulares

Será que o WhatsApp Business funciona em dois celulares ou mais? Essa é uma dúvida que muitas empresas têm. Afinal, trata-se de um aplicativo de mensagens com uma série de ferramentas que otimizam o atendimento ao cliente.

Com a evolução do app, atualmente é possível realizar o atendimento ao cliente em vários dispositivos simultâneos – como celulares e computadores. Porém, descubra neste post como funciona esse sistema simultâneo e se ele permite incluir dois celulares.

É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão gratuita? 

Já vamos adiantar a resposta: oficialmente, não é possível ter e nem usar o WhatsApp Business em dois celulares ou mais com o mesmo número e utilizando a versão gratuita do aplicativo

De acordo com as políticas do próprio aplicativo, é possível usar a mesma conta em até 4 dispositivos simultâneos – mas em apenas 1 celular dentre eles.

Talvez você já tenha pesquisado sobre esse assunto em outros blogs e visto alguns truques para utilizar o aplicativo em dois celulares. Porém, como empresa, infringir as políticas do WhatsApp Business pode causar algumas consequências – até mesmo a exclusão da conta.

Por isso, vale a pena seguir as regras. No entanto, não desanime. Como explicamos, não é possível utilizar o WhatsApp em dois celulares ou mais na versão gratuita – mas existe outra versão onde é possível usar o WhatsApp Business em vários aparelhos aparelhos simultâneos. 

Leia também | Equipe de atendimento: como usar o WhatsApp Business com vários atendentes

É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão Premium?

Eis a resposta de como ter o WhatsApp Business em dois celulares ou vários aparelhos (como celulares e computadores): utilizando a versão premium (paga) do WhatsApp Business.

Essa versão foi lançada no final de 2022 e, aos poucos, vêm sendo implementada em algumas regiões – por isso, é importante conferir se a assinatura premium já está disponível em sua região.

A novidade do WhatsApp Business Premium permite que você utilize a mesma conta em até 10 dispositivos, incluindo celulares e computadores, por meio da função “Dispositivos vinculados”. Por isso, nesta versão, é possível utilizar 2 celulares no atendimento ao cliente.

Porém, é importante verificar se a versão de assinatura já está disponível. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Toque nos três pontinhos na página inicial do seu WhatsApp Business;
  • Acesse “Configurações” e, depois, “Premium”;
  • Vá em “Testar gratuitamente” (por 30 dias) ou “Assinar”.

Leia também | Saiba como otimizar o atendimento via WhatsApp Business

É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão API?

A versão API do WhatsApp Business é uma interface de programação de aplicativos (API) fornecida pelo WhatsApp que permite que as empresas se conectem à plataforma do WhatsApp e integrem seus sistemas e aplicativos com as funcionalidades do WhatsApp Business.

Por meio da API do WhatsApp Business, as empresas podem automatizar e personalizar interações com seus clientes, enviar notificações, receber mensagens, gerenciar contatos e realizar diversas outras operações relacionadas ao WhatsApp Business.

Nesse caso, uma dica é terceirizar uma plataforma que oferece todos esses recursos de automação e integração utilizando uma API para o WhatsApp – dessa forma, dependendo da escolha da plataforma, será possível ter o WhatsApp Business em dois celulares ou mais.

Por isso, eis a grande novidade: 

Vem aí: WhatsApp Enterprise da FaleMais!

Além de contar com toda a qualidade da nossa telefonia Voip empresarial, em breve a FaleMais lançará o WhatsApp Enterprise para otimizar ainda mais o atendimento ao cliente.

O WhatsApp Enterprise é uma versão do app que disponibiliza uma API capaz, entre outras coisas, de permitir a integração do canal com outras ferramentas, proporcionar um atendimento simultâneo e criar um chatbot para a automação de contato da empresa com o cliente.

Disponibilizaremos uma série de recursos no app, como menus e fila de atendimento, múltiplos setores e usuários, dashboard de Tempo Médio de Atendimento (TMA) Tempo Médio de Espera (TME), entre outros. 

Gostou da novidade? Então aguarde! 

Enquanto isso, confira o nosso próximo post: Plataforma de WhatsApp para empresas: vantagens e como usar

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!