Será que o WhatsApp Business funciona em dois celulares ou mais? Essa é uma dúvida que muitas empresas têm. Afinal, trata-se de um aplicativo de mensagens com uma série de ferramentas que otimizam o atendimento ao cliente.
Com a evolução do app, atualmente é possível realizar o atendimento ao cliente em vários dispositivos simultâneos – como celulares e computadores. Porém, descubra neste post como funciona esse sistema simultâneo e se ele permite incluir dois celulares.
É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão gratuita?
Já vamos adiantar a resposta: oficialmente, não é possível ter e nem usar o WhatsApp Business em dois celulares ou mais com o mesmo número e utilizando a versão gratuita do aplicativo.
De acordo com as políticas do próprio aplicativo, é possível usar a mesma conta em até 4 dispositivos simultâneos – mas em apenas 1 celular dentre eles.
Talvez você já tenha pesquisado sobre esse assunto em outros blogs e visto alguns truques para utilizar o aplicativo em dois celulares. Porém, como empresa, infringir as políticas do WhatsApp Business pode causar algumas consequências – até mesmo a exclusão da conta.
Por isso, vale a pena seguir as regras. No entanto, não desanime. Como explicamos, não é possível utilizar o WhatsApp em dois celulares ou mais na versão gratuita – mas existe outra versão onde é possível usar o WhatsApp Business em vários aparelhos aparelhos simultâneos.
Leia também | Equipe de atendimento: como usar o WhatsApp Business com vários atendentes
É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão Premium?
Eis a resposta de como ter o WhatsApp Business em dois celulares ou vários aparelhos (como celulares e computadores): utilizando a versão premium (paga) do WhatsApp Business.
Essa versão foi lançada no final de 2022 e, aos poucos, vêm sendo implementada em algumas regiões – por isso, é importante conferir se a assinatura premium já está disponível em sua região.
A novidade do WhatsApp Business Premium permite que você utilize a mesma conta em até 10 dispositivos, incluindo celulares e computadores, por meio da função “Dispositivos vinculados”. Por isso, nesta versão, é possível utilizar 2 celulares no atendimento ao cliente.
Porém, é importante verificar se a versão de assinatura já está disponível. Para isso, siga os seguintes passos:
- Toque nos três pontinhos na página inicial do seu WhatsApp Business;
- Acesse “Configurações” e, depois, “Premium”;
- Vá em “Testar gratuitamente” (por 30 dias) ou “Assinar”.
Leia também | Saiba como otimizar o atendimento via WhatsApp Business
É possível ter o WhatsApp Business em dois celulares na versão API?
A versão API do WhatsApp Business é uma interface de programação de aplicativos (API) fornecida pelo WhatsApp que permite que as empresas se conectem à plataforma do WhatsApp e integrem seus sistemas e aplicativos com as funcionalidades do WhatsApp Business.
Por meio da API do WhatsApp Business, as empresas podem automatizar e personalizar interações com seus clientes, enviar notificações, receber mensagens, gerenciar contatos e realizar diversas outras operações relacionadas ao WhatsApp Business.
Nesse caso, uma dica é terceirizar uma plataforma que oferece todos esses recursos de automação e integração utilizando uma API para o WhatsApp – dessa forma, dependendo da escolha da plataforma, será possível ter o WhatsApp Business em dois celulares ou mais.
Por isso, eis a grande novidade:
Vem aí: WhatsApp Enterprise da FaleMais!
Além de contar com toda a qualidade da nossa telefonia Voip empresarial, em breve a FaleMais lançará o WhatsApp Enterprise para otimizar ainda mais o atendimento ao cliente.
O WhatsApp Enterprise é uma versão do app que disponibiliza uma API capaz, entre outras coisas, de permitir a integração do canal com outras ferramentas, proporcionar um atendimento simultâneo e criar um chatbot para a automação de contato da empresa com o cliente.
Disponibilizaremos uma série de recursos no app, como menus e fila de atendimento, múltiplos setores e usuários, dashboard de Tempo Médio de Atendimento (TMA) Tempo Médio de Espera (TME), entre outros.
Gostou da novidade? Então aguarde!
Enquanto isso, confira o nosso próximo post: Plataforma de WhatsApp para empresas: vantagens e como usar