Como escolher a melhor operadora Voip

melhor-operadora-voip

Escolher a melhor operadora Voip para sua empresa, seja ela pequena, média ou grande, pode ser um desafio em meio a tantas opções.

 

Afinal de contas, os sistemas Voip (Voice over Internet Protocol) estão permitindo às empresas terem chamadas em conferência, discagem interna direta, atendedores automáticos e muito mais. 

 

O Voip também permite a mobilidade da empresa, já que as filiais agora podem fazer parte da mesma rede de telefonia, de qualquer lugar em que estejam com acesso à internet. 

 

E entre tantas tarifas e vantagens diferentes, como escolher a melhor opção? Como saber se a operadora Voip é de confiança?

 

Confira algumas dicas importantes!

1. Considere tudo o que a operadora Voip oferece

Serviços de Voip normalmente não saem muito caro; no entanto, não se deixe ser enganado por um preço listado no site do provedor. 

 

A melhor operadora Voip, portanto, é aquela que deixa todas as tarifas que você pagará às claras. 

 

Por exemplo: um plano pode ser listado por R$100,00 por mês, mas não se esqueça de ler as letras miúdas.

 

Com a maioria dos planos de chamadas pague-por-minuto, taxas podem ocorrer quando uma ligação é feita. 

 

Embora esses planos ainda sejam muito baratos, é importante fazer uma pesquisa antes de decidir qual plano escolher para sua empresa.

 

Da mesma forma, você poderá ver um pacote tudo-em-um com um preço razoável por mês. No entanto, você deve fazer uma boa estimativa do seu uso esperado (tempo de chamada em minutos), escolher o plano mais próximo que corresponda aos seus minutos, e então considerar o custo por minuto para minutos extras. Esta taxa é cobrada quando você usa mais minutos do que o seu plano inclui.

2. Reputação da Operadora Voip

A confiabilidade das operadoras Voip é um dos principais fatores que devem ajudar na sua escolha. 

 

Uma das maneiras de ficar por dentro dos casos de sucesso das operadoras é lendo comentários e análises online dos serviços de Voip que são oferecidos pelos provedores, ou ainda observar se a operadora disponibiliza Casos de Sucesso de uso do serviço com outras empresas – melhor ainda se forem empresas reconhecidas no mercado.

 

Você também pode procurar recomendações de colegas de trabalho, amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que já tenha um Voip.

 

A melhor operadora Voip deve ter um histórico limpo e uma boa reputação. Ela deve ser financeiramente bem estruturada e não possuir históricos em processos judiciais. Além disso, ela precisa ter uma boa tecnologia e boas avaliações na internet.

3. Atendimento ao cliente

É importante descobrir que tipo de suporte técnico é oferecido por cada operadora, pois isso vai ajudá-lo a escolher a melhor operadora Voip para seu negócio. 

 

Observe se o atendimento telefônico é por 0800 ou número local e se realmente é disponível e rápido nos horários em que sua empresa trabalha e usa o telefone. 

 

Se você gosta de ser atendido por chat, e-mail, WhatsApp, ou outro canal, veja se a operadora oferece o meio de atendimento mais conveniente e eficaz para sua empresa.

 

Observe a presteza e a qualidade técnica das respostas do atendimento ao cliente. Julgue se é satisfatória para o seu negócio, afinal, uma operadora de telefonia geralmente vai lhe oferecer um serviço que se alongará por meses e até anos.

4. Qualidade do serviço

A qualidade do áudio das chamadas deve ser tão boa quanto um telefone celular. 

 

Muitas operadoras Voip incluem outros recursos que aumentam a qualidade das ligações, tais como:

 

  • identificador de chamadas;
  • chamadas em espera;
  • bloqueio de chamadas;
  • transferências de chamadas;
  • correio de voz;
  • chamadas em conferência e muito mais. 

 

Portanto, informe-se sobre as mais recentes tecnologias e escolha a melhor operadora Voip, a qual atenderá todas as suas necessidades.

5. Teste Grátis

Outra dica importante é recorrer a equipe de vendas e solicitar um teste grátis do Voip que a operadora oferece.

 

Caso isso não seja suficiente, assine um plano pré-pago e faça uma pequena recarga. Esse uso inicial poderá lhe dizer muito sobre a qualidade de chamada da operadora.

 

É lógico que na telefonia Voip a qualidade da chamada depende muito da conexão com a internet; por isso, certifique-se de ter uma conexão confiável e que suporte o serviço de voz sobre IP. 

 

Faça quantas chamadas forem necessárias e certifique-se da boa qualidade no serviço. Se você ficou satisfeito com as ligações que fez, pronto, agora é só contratar o serviço e começar a economizar com a telefonia Voip.

 

Saiba mais: 5 fatores que interferem na qualidade do sinal da telefonia Voip.

Enfim, como escolher a melhor operadora Voip?

Escolher a melhor operadora Voip é como escolher um provedor de serviço de telefone celular – você precisa fazer uma investigação em primeiro lugar, visitando os sites dos provedores de serviços, aprendendo sobre o serviço que eles oferecem e quais são as taxas envolvidas. 

 

Buscar informações na internet a respeito da reputação da operadora Voip também é muito importante. Serviço de suporte ao cliente também deve ser considerado, pois se o provedor de serviços não puder responder suas perguntas sobre o seu produto, isso soa como uma indicação de que problemas estão por vir.

 

Com base nos pontos descritos acima, você finalmente vai conseguir identificar se aquela operadora Voip aqui no Brasil que você está de olho é confiável ou não.

Qual operadora Voip escolher?

Se você quer planos acessíveis para o seu negócio e um provedor que oferece todos os recursos que você precisa sem custos gigantescos, então a FaleMais é a sua melhor operadora Voip!

 

Nós temos os melhores planos e tarifas, a melhor qualidade, contratação rápida e sem burocracia, além do melhor atendimento. 


Quer saber mais? Então confira no próximo post todos os detalhes sobre os tipos de planos Voip que oferecemos, contendo todos os valores e taxas inclusos.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!