Fazer ligação gratuita pela internet, é possível?

ligação gratuita pela internet

Você tem uma empresa e deseja fazer ligação gratuita pela internet, ou seja, utilizando a tecnologia Voip. Será que isso é possível?

Já vamos responder a essa dúvida: sim, é possível. Afinal de contas, fazer chamadas de voz via Skype, WhatsApp e até pelo Facebook Messenger tem se tornado muito comum.

Mas em se tratando de empresas, a ligação gratuita pela internet talvez não seja a melhor solução – e no post de hoje você entenderá os motivos.

Por que o Voip possibilitou fazer ligação gratuita pela internet?

Graças ao avanço da internet nos últimos anos, principalmente por conta da internet banda larga, que aumentou a velocidade de conexão, atualmente podemos vivenciar uma ótima era da chamada tecnologia Voip.

Voip é uma sigla derivada do inglês Voice over Internet Protocol, e, nada mais é do que a tecnologia que permite que chamadas em áudio e vídeo sejam feitas via Internet, sem a necessidade de contratar uma linha telefônica.

Então, podemos dizer que o Voip possibilitou fazer ligação gratuita pela internet porque nos últimos anos também tem surgido uma série de canais de comunicação e aplicativos que tornou possível conversarmos gratuitamente com nossos contatos.

Os exemplos mais conhecidos de sistemas Voip gratuitos são o WhatsApp, o Facebook Messenger, o Google Hangouts e o Skype. Em todos eles, é possível ligar e receber ligações em vídeo ou em áudio para pessoas do mundo inteiro de forma gratuita – ou melhor, pagando apenas pelo acesso à internet.

Bom, mas quando o assunto é telefonia para empresas, fazer ligação gratuita pela internet pode não ser tão vantajoso por, pelo menos, dois motivos:

1- Não é prático: se você quiser ligar para um cliente ou fornecedor via Voip gratuito, ele também precisará ter o mesmo aplicativo instalado no dispositivo móvel – o que pode não ser o caso. Além disso, você fica impossibilitado de ligar para telefones fixos.

2- Não tem recursos profissionais: para que o seu atendimento telefônico seja valorizado, contar com recursos profissionais ajuda nessa tarefa. Afinal de contas, um simples menu automático de atendimento no início da chamada pode otimizar bastante o tempo do cliente e também dos seus colaboradores.

Então, e agora? Se fazer ligação gratuita pela internet não é o mais adequado para empresas, provavelmente a telefonia Voip paga seja cara e inacessível também, não é?

A resposta é não: atualmente, os planos Voip são muito acessíveis para empresas de todos os portes, inclusive para profissionais autônomos. Além de existir diferentes opções de planos e pacotes que se encaixam com as atuais demandas dos negócios, o custo do minuto das chamadas é bem mais barato do que na telefonia tradicional.

As vantagens dos planos pagos de Voip

– Ligações gratuitas entre os ramais;

– Custos das ligações bem menores comparados à telefonia tradicional;

– Uso do PABX virtual, que oferece recursos, como gravação de chamadas, menu automático de atendimento, espera personalizada, correio de voz, etc.;

– Painel de controle onde você pode acompanhar todos os gastos de telefonia, ajudando no planejamento financeiro da empresa;

– Mobilidade, já que o Voip pode ser utilizado nos computadores e dispositivos móveis da empresa;

– Baixo investimento, já que você não precisa comprar aparelhos de telefone – e se já tiver comprado, basta adquirir adaptadores ATA para uso do Voip;

– Possibilidade de contratar um número 0800 Voip, caso queira montar um SAC na empresa.

Ficou na dúvida? Comece experimentando o plano Voip pré-pago

Bom, já que fazer ligação gratuita pela internet não deixa você experimentar recursos profissionais que, como empresa, precisa ter e oferecer ao cliente, a solução é investir em um bom plano de Voip.

Mas caso queira começar do plano mais simples, aqui na FaleMais oferecemos o chamado FaleMais Pré-Pago, que é um plano onde você não paga mensalidade e consegue fazer ligações para qualquer celular ou fixo do Brasil.

Na prática, você compra um crédito de R$ 30 para começar a falar – esses créditos são acumulativos e não expiram. E recargas adicionais podem ser feitas a partir da mesma quantia.

Neste post aqui tem mais detalhes sobre esse plano pré-pago.

Mas por que adquirir um plano da FaleMais para deixar de fazer ligação gratuita pela internet? Porque além da qualidade comprovada, aqui nós não prendemos você com contrato de fidelidade. Você é quem decide se quer ou não continuar utilizando nossos serviços de Voip.

Para começar, você pode fazer um teste grátis agora mesmo. Clique aqui para saber como e até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!