Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Como vender mais pelo telefone

Como vender mais pelo telefone

Mais do que oferecer um benefício, as novas formas de comunicação vieram minimizar a sensação de afastamento, no momento em que, de certa forma, aproximam indivíduos que se encontram, muitas vezes, separados por um continente. Porém, junto com os avanços e as transformações no modo como as pessoas se comunicam, veio, também, a necessidade de garantir uma comunicação satisfatória e eficiente, prin...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 03/01/2017

O que é URA e por que sua empresa deve ter uma?

O que é URA e por que sua empresa deve ter uma?

URA – Unidade de resposta audível – é um importante meio de comunicação entre o cliente e a empresa, onde através de um menu de opções, o cliente, primeiramente, escolhe a opção de serviço desejado, ou setor que necessita falar, e, ao discar a opção numérica correspondente no teclado do telefone ou do celular, é automaticamente redirecionado para o atendente responsável por sanar ...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 02/01/2017

Estratégias de vendas que toda empresa precisa saber

Estratégias de vendas que toda empresa precisa saber

Vendas sempre foram mais sobre o comprador do que o próprio vendedor. Assim, qualquer modelo de vendas eficaz deve se adaptar a um determinado negócio. Portanto, este artigo é especialmente para aquelas empresas que o marketing, vendas, treinamento e processos organizacionais estão desatualizados para seus mercados. Você precisa de uma estratégia de vendas que você possa trabalhar diariamente. Sempre que falamos com os proprietários de peq...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 29/03/2016

9 livros essenciais para ser um empresário de sucesso

9 livros essenciais para ser um empresário de sucesso

Alcançar o sucesso, ser ícone do setor em que está inserido no mercado ou, simplesmente, usufruir de um elevado padrão de vida, são alguns dos motivos mais determinantes que levam empresários e empreendedores a buscar por um continuo aprimoramento profissional e, também, pessoal. Algumas pessoas optam por fazer cursos, desde faculdades até rápidas atualizações pela internet, outras, entretanto, escolhem livros que s&...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 22/03/2016

O que fazer para vender um produto ou serviço caro?

O que fazer para vender um produto ou serviço caro?

Para a maioria dos especialistas em vendas o conceito de caro ou barato está, inegavelmente, ligado à necessidade do cliente e da solução de problemas que determinado produto ou serviço possa oferecer e, em menor grau, às condições de preço da concorrência e à atual realidade econômica de determinada região. No entanto, a atual situação de crise em que vive o país tem diminuído...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 21/03/2016

SIP: o que é, e como essa tecnologia ajuda sua empresa?

SIP: o que é, e como essa tecnologia ajuda sua empresa?

A sigla SIP (Session Initiation Protocol) pode ser traduzida como um “Protocolo de iniciação de Sessão” com código aberto (livre para ser utilizado, modificado e distribuído por qualquer pessoa) cuja função é permitir a comunicação entre usuários através de uma rede VoIP (rede de conexão por voz com a internet). Esse sistema permite a comunicação atrav&eacut...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 17/03/2016

Por que o atendimento ao cliente de sua empresa é péssimo?

Por que o atendimento ao cliente de sua empresa é péssimo?

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de consultoria americana New and World Report, 70% das pessoas que se consideram mal atendidas num estabelecimento simplesmente não voltam mais. Um dado importante, levando em consideração a atual competitividade do mercado onde cada cliente deve ser disputado como a última gota d'água no deserto. Um bom atendimento ao cliente além de garantir o aumento inegável das vendas, mantém um ambi...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 14/03/2016

Como convencer o seu chefe a migrar para telefonia VoIP

Como convencer o seu chefe a migrar para telefonia VoIP

Funcionário bom é aquele que veste a camisa da empresa e luta por seu crescimento, sempre pensando na coletividade. Fato é que é sempre bom ter várias cabeças pensando na mesma direção, que dentro de um negócio é reduzir custos e incentivar o desenvolvimento empresarial, mantendo um alto padrão de qualidade nos serviços e produtos oferecidos. A telefonia VoIP tem se mostrado como uma excelente oportunidade par...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 09/03/2016

Como aumentar as vendas de forma eficiente

Como aumentar as vendas de forma eficiente

Assim como você, toda empresa sonha em aumentar as vendas de forma eficiente, mas em vez de cometer o mesmo erro que eles, você não pode se esquecer de que a sua fonte e o caminho mais fácil para gerar novas receitas está bem debaixo do seu nariz: os clientes fiéis que já conhecem a sua empresa. Conseguir novos clientes sai caro (de cinco a dez vezes mais do que manter um já existente). Então, sem sombra de dúvidas, trabalhar...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 04/03/2016

PABX Virtual: 5 sinais de que sua empresa precisa de um

PABX Virtual: 5 sinais de que sua empresa precisa de um

Já reparou como os serviços têm sido fornecidos de forma virtual ultimamente? Você tem acesso a TV (Netflix), música (Spotify), documentos (Dropbox), pagamentos (Paypal) e mais recentemente os recursos de telefonia (PABX Virtual) a partir da internet. O que antes demandava programas de computadores complexos, desembolso de altas taxas de licença e um bom computador para operar o sistema, agora pode ser feito diretamente em seu navegador, com mensalidade...

Continue lendo

Post publicado por Equipe FaleMais em 01/03/2016