WhatsApp Business e número fixo VoIP: como funciona

WhatsApp business

Utilizar WhatsApp Business e número fixo Voip é uma das melhores escolhas que você pode fazer para otimizar o seu atendimento ao cliente.

Além de economizar mais, você tem acesso a outras vantagens, que incluem a mobilidade e também a utilização de recursos mais profissionais para a melhoria da experiência do cliente.

Por isso, neste artigo explicamos detalhadamente como utilizar WhatsApp Business e número fixo Voip, além de saber como você pode aderir a esse sistema.

O que é um número fixo Voip?

Também chamado de número fixo virtual, o número fixo Voip é um número de telefone que você adquire sem a necessidade de contratar uma linha analógica.

Isso é possível graças à tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol), que permite que você faça e receba ligações em áudio e vídeo totalmente pela internet.

Aliás, esta é justamente a tecnologia que permite o funcionamento do WhatsApp Business! Com o app, você pode receber e enviar áudios e também fazer videochamadas por meio da internet, sem falar das tradicionais mensagens de texto.

No número fixo virtual, você recebe e faz ligações da mesma maneira que um fixo analógico, mas com essa vantagem de funcionar de maneira 100% digital. Então, é possível utilizá-lo em aparelhos fixos de telefone, em computadores, smartphones e tablets, desde que todos tenham conexão com a internet.

Além disso, o número fixo Voip também tem outra característica importante: ele pode ser atribuído a outro DDD diferente da localidade da sua empresa.

Por exemplo: você pode adquirir um número fixo Voip com DDD 31 (Belo Horizonte), mesmo estando localizado em São Paulo (DDD 11). 

Dessa forma, ao efetuar chamadas para pessoas que estejam na capital mineira, você não precisa pagar por uma ligação interurbana, mas sim pelo custo de uma chamada local.

Muito mais econômico, não é mesmo?

Então está na hora de você saber as vantagens de utilizar WhatsApp Business e número fixo Voip!

As vantagens da integração do WhatsApp Business e número fixo Voip

Bom, antes de falarmos sobre WhatsApp Business e número fixo Voip, é preciso lembrar que esse app é diferente do WhatsApp convencional.

O WhatsApp Business é um aplicativo criado para atender a empresas (incluindo pequenas empresas e microempreendedores individuais) para que esses negócios consigam oferecer um atendimento mais personalizado aos seus clientes.

Nesse aplicativo, você tem acesso a vários recursos interessantes, tais como:

  • automatização de mensagens;
  • envio de notificações importantes aos clientes;
  • perfil comercial com as informações relevantes para promover o seu negócio;
  • criação de etiquetas para organizar conversas e contatos;
  • configuração de respostas rápidas.

A primeira vantagem de você utilizar WhatsApp Business e número fixo Voip é, sem dúvidas, não precisar adquirir uma linha extra de número fixo ou precisar adquirir um chip de celular para essa função.

Na prática, existem planos Voip que já incluem um número fixo virtual. Podendo ser utilizado tanto para esse atendimento ao cliente via WhatsApp quanto para fazer ligações interurbanas ao custo de uma chamada local. 

Esse novo número de WhatsApp também pode ser usado para incluir o API do aplicativo em seu site, otimizando ainda mais o atendimento ao cliente. 

Outra vantagem muito interessante é que você também pode adquirir um plano Voip com a inclusão de um PABX virtual. Ou seja, que funciona totalmente em nuvem.

Um PABX eleva o seu negócio a outro patamar, ao permitir que você tenha uma central telefônica com vários ramais para otimizar a comunicação interna e também externa. Ou seja, um único número de telefone é subdividido em ramais. 

Aliás, falar entre os ramais é totalmente gratuito, mesmo que ele esteja localizado em outra área. 

Com um PABX integrado ao seu atendimento ao cliente, você também pode contar com uma série de funções profissionais, tais como:

  • gravação de chamadas;
  • correio de voz, cujas gravações podem ser encaminhadas a um e-mail;
  • URA (menu automático de atendimento);
  • espera telefônica personalizada. 

E, por último, utilizar WhatsApp Business e número fixo Voip permite que, caso o cliente prefira entrar em contato com você por telefone ele pague o custo de uma chamada local, caso esteja no mesmo DDD que o número virtual está atribuído.

Dependendo da sua estratégia, também é possível adquirir outros números fixos Voip para estender ainda mais esses benefícios. Aliás, é possível, ainda, adquirir um número 0800 virtual para melhorar ainda mais a experiência de atendimento ao cliente. 

Como adquirir um número fixo virtual?

Bom, agora você já sabe que é possível utilizar o WhatsApp Business e número fixo Voip de forma fácil, prática e econômica, sem precisar contratar linhas móveis e analógicas para isso.

Mas como adquirir um número fixo virtual que tenha todos esses benefícios?

A FaleMais é uma empresa que atende a todo o Brasil e conta com os melhores planos Voip que atendem a todos os segmentos e tamanhos de empresas.

Confira aqui os nossos planos Voip e experimente a qualidade dos nossos serviços!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!