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Telefonia Convencional ou VoIP: qual a ideal para minha empresa?

Telefonia Convencional ou VoIP: qual a ideal para minha empresa?

Todo mundo se preocupa com a qualidade dos seus serviços, com praticidade no dia a dia de seus negócios e, claro, com a possibilidade de fazer economia. Com serviços de telefonia é a mesma coisa!

Por ser parte importante da maioria das empresas, pensar em qual sistema adotar levando em consideração não só os custos, mas também a qualidade, é preocupação recorrente de qualquer tomador de decisões. A boa notícia é que tudo parte do princípio de conhecer melhor as opções disponíveis e definir qual delas é a ideal para sua empresa! Atualmente, além da telefonia convencional, pode-se optar pelo serviço de telefonia VoIP. Mas você sabe qual é a melhor para o seu negócio?

Saiba mais sobre cada uma delas!

Telefonia convencional

Um telefone convencional serve apenas para conversar e não para transmitir outros dados, além de demandar uma rede própria para funcionamento, estrutura que acaba encarecendo o serviço. Na sua casa pode ser que não faça grande diferença, mas quando falamos em uma empresa, onde o volume de ligações é certamente bem maior, isso pode pesar no bolso.

Outra coisa em que se deve pensar é no fato de que, embora possua boa performance e poucos índices de problemas em ligações, esse tipo de telefonia se prende mais a números fixos, ou seja, dependem de um cabo ligado a um aparelho telefônico e não permitem muita mobilidade. Se você estiver no local fixo em que seu telefone funciona, ótimo! Caso contrário, não tem conversa — literalmente.

A telefonia convencional ainda faz diferenças entre chamadas locais e à distância, com tarifas bem mais altas para DDI e celulares, por exemplo. Ainda que seja eficaz, muitas vezes ela é a responsável por altos gastos em uma empresa e não colabora tanto com a integração da equipe e o bom atendimento ao cliente.

Telefonia VoIP

Definitivamente, o VoIP pode ser a escolha mais vantajosa para o seu negócio. Para pontuar um pouco melhor esses diferenciais e mostrar como o sistema traz alternativas atraentes, conheça algumas das características que você mais precisa saber sobre ele:

  • Tecnologia VoIP não depende de cabos exclusivos para funcionar, basta ter conexão com a internet (uma rede IP), o que diminui custos desde a estrutura.

  • Com o VoIP, não há diferenças entre chamadas locais ou interurbanas, por exemplo, e se permite ter números receptivos fixos, mas remotos, em vários DDDs, o que aumenta a estrutura de atendimento e comunicação da empresa com custos bastante reduzidos.

  • Permite mobilidade, pois pode ser acessada de qualquer ponto em que se tenha conexão com a internet. Ou seja, você não fica preso para atender nem para trabalhar em pontos fixos, o que pode ser muito vantajoso para quem tem uma rotina profissional com muitas viagens e deslocamentos ou até no esquema de home office.

  • Gera economias, com pacotes de “fale ilimitado”, que dão mais tranquilidade em relação à conta no final do mês independente do quanto você usar — ao contrário da telefonia convencional, em que se gasta bem mais por ligação. Além disso, com essa tranquilidade ninguém precisa evitar o uso de ligações para resolver problemas. Você liga à vontade o quanto precisar!

  • Com tecnologias como a de “Siga-me”, a flexibilidade aumenta no uso do VoIP, programando o direcionamento de chamadas para seu celular quando não estiver conectado ao seu ramal voip. 

  • A telefonia VoIP pode oferecer recursos como os de PABXs e Centrais telefônicas, e dessa forma o empresário pode ter recursos como: gravação de chamadas, menus de atendimento automático, espera telefônicas personalizadas e muitos outros. E isso certamente causa um enorme diferencial nos negócios.

Podemos ver que em relação à telefonia convencional, o VoIP não só tem um excelente custo-benefício, como também te dá um jeito mais fácil de falar, sem complicações, com maior interatividade, diversos recursos avançados, o que pode ajudar a tomar decisões mais rápidas, atender melhor os clientes e aumentar o nível de eficiência na rotina de toda sua empresa.

Deu pra entender melhor qual das duas modalidades é mais vantajosa para o seu negócio? Ainda tem dúvidas sobre o VoIP e por que implementá-lo? Deixe aqui o seu comentário e continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais dicas e novidades!

Post publicado por Equipe FaleMais em 06/08/2015 | Telefonia Voip

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