Este é o nosso blog...

Aqui nós compartilhamos estratégias e dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Quando o assunto é Terminação Voip, gerenciamento é tudo.

Terminação Voip, gerenciamento é tudo.

Saber escolher uma operadora voip para terminação de minutos voip pode fazer uma diferença enorme pro seu negócio. E nesse negócio de terminação voip, alguns fatores gerenciais de seu fornecedor são primordiais para uma boa escolha. Veja a seguir:

Gerenciamento de Qualidade

Ruim é ter a sensação de que seu fornecedor é sempre o último a saber que tem um problema na rede, no roteamento, na qualidade. Isso é bem frequente no Brasil pois as operadoras usam o cliente para obter feedback negativo e só a partir disso começar a agir. Ao escolher uma operadora comece observando o tempo de resposta nos chamados e e-mails. Quando uma operadora é pró-ativa no gerenciamento de qualidade, isso se torna perceptível ao cliente. O Correto é sempre fazer testes de qualidade o DIA TODO afim de detectar possíveis falhas de performance e corrigi-las, antes do cliente saber.

Gerenciamento de Preço

O quesito preço, no mercado de terminação voip, tem sido o mesmo por anos. Se há volume de ligações, então há descontos; se não há volume de ligações, suma daqui.
Esse tipo de política alem de ser agressiva, funciona muito bem para afastar negócios em potencial. Algumas operadoras simplesmente não entendem que o pequeno comprador de minutos hoje, pode ser o grande de amanhã. O ideal é que a terminadora voip observe o negócio do comprador de minutos como o dele próprio, e que ofereça oportunidades baseadas em preço sempre que puder. Afinal, isso pode fazer uma diferença enorme pro seu cliente final.

Gerenciamento de Relacionamento

Seu gerente de contas só conversa com você para perguntar quando vai enviar mais tráfego? Isso é péssimo.

O Gerente de contas tem um papel muito maior do que somente lhe passar preços de tarifas e o techform para preenchimento. Gerente de contas é o que representa a terminadora voip perante o cliente, e as atitudes deste, são as atitudes da empresa. O gerente de contas precisa entender como maximizar oportunidades para o comprador de minutos.

Em um mercado onde os detalhes fazem grande diferença, escolher um bom fornecedor de terminação voip pode ser uma grande vantagem.

Post publicado por Equipe FaleMais em 19/08/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

O VoIP alem do Marketing Multi Nível

O VoIP alem do Marketing Multi Nível (MMN)

Não é de agora que muitas empresas tem trabalhado a telefonia VoIP como...

Telefonia convencional ou telefonia voip: qual a melhor

Telefonia Convencional ou VoIP: qual a ideal para minha empresa?

Todo mundo se preocupa com a qualidade dos seus serviços, com praticidade no d...

Quais os tipos de PABX disponíveis

Conheça os tipos de PABX e escolha o melhor para sua empresa

A comunicação é um fator fundamental para o sucesso de qualquer ...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis