Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Quando o assunto é Terminação Voip, gerenciamento é tudo.

Saber escolher uma operadora voip para terminação de minutos voip pode fazer uma diferença enorme pro seu negócio. E nesse negócio de terminação voip, alguns fatores gerenciais de seu fornecedor são primordiais para uma boa escolha. Veja a seguir:

Gerenciamento de Qualidade

Ruim é ter a sensação de que seu fornecedor é sempre o último a saber que tem um problema na rede, no roteamento, na qualidade. Isso é bem frequente no Brasil pois as operadoras usam o cliente para obter feedback negativo e só a partir disso começar a agir. Ao escolher uma operadora comece observando o tempo de resposta nos chamados e e-mails. Quando uma operadora é pró-ativa no gerenciamento de qualidade, isso se torna perceptível ao cliente. O Correto é sempre fazer testes de qualidade o DIA TODO afim de detectar possíveis falhas de performance e corrigi-las, antes do cliente saber.

Gerenciamento de Preço

O quesito preço, no mercado de terminação voip, tem sido o mesmo por anos. Se há volume de ligações, então há descontos; se não há volume de ligações, suma daqui.
Esse tipo de política alem de ser agressiva, funciona muito bem para afastar negócios em potencial. Algumas operadoras simplesmente não entendem que o pequeno comprador de minutos hoje, pode ser o grande de amanhã. O ideal é que a terminadora voip observe o negócio do comprador de minutos como o dele próprio, e que ofereça oportunidades baseadas em preço sempre que puder. Afinal, isso pode fazer uma diferença enorme pro seu cliente final.

Gerenciamento de Relacionamento

Seu gerente de contas só conversa com você para perguntar quando vai enviar mais tráfego? Isso é péssimo.

O Gerente de contas tem um papel muito maior do que somente lhe passar preços de tarifas e o techform para preenchimento. Gerente de contas é o que representa a terminadora voip perante o cliente, e as atitudes deste, são as atitudes da empresa. O gerente de contas precisa entender como maximizar oportunidades para o comprador de minutos.

Em um mercado onde os detalhes fazem grande diferença, escolher um bom fornecedor de terminação voip pode ser uma grande vantagem.

Post publicado por Equipe FaleMais em 19/08/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

Conheça os tipos de PABX e escolha o melhor para sua empresa

Conheça os tipos de PABX e escolha o melhor para sua empresa

A comunicação é um fator fundamental para o sucesso de qualquer ...

Telefonia Voip: dá pra confiar nisso?

Telefonia Voip: dá pra confiar nisso?

Redução de custos. Palavrinhas que chamam muito a atenção...

VoIP para pequenas empresas: vale a pena?

VoIP para pequenas empresas: vale a pena?

Houve uma grande mudança nas relações de consumo nos últi...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis