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Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Microempresas são negócios dinâmicos, sem burocracia e de preferência sem desperdícios e gastos financeiros elevados. Por isso todo o relacionamento com fornecedores, seja de serviços ou produtos precisa ser também descomplicado e dinâmico.

Uma operadora voip entra nesse cenário com uma opção viável para o microempreendedor, isto porque, operadoras voip por natureza são empresas que devem descomplicar os serviços de telecomunicações.

A ideia de uma operadora voip, geralmente, deve ser oferecer planos e tarifas simplificadas através da Telefonia Voip e um atendimento que gere nada menos do que uma satisfação instantânea.

Nesse artigo veremos porque sua empresa deveria contratar uma operadora de voz sobre ip (voip) para fornecer serviços de telefonia e telecomunicações.

 

1.  Sem burocracia

Qualquer empresa precisa de serviços de telefonia e isso é indiferente de tamanho ou condição. O telefone é um serviço essencial que os empresários precisam para fazer negócios, contatar clientes e fornecedores.

Mas o problema começa na hora de escolher uma operadora e um plano de telefonia.

São planos diversos, geralmente com tarifas e termos complicados, as propagandas das operadoras não convencem, e a única certeza que o empreendedor pode ter é que não é simples conseguir um plano de telefonia realmente vantajoso, de forma facilitada.

Então o empreendedor tem duas saídas: ou solicita a visita de um consultor, o que pode demorar dias, semanas ou se enche de disposição para ligar em uma central de atendimento para obter mais informações e talvez conseguir contratar algo.

De forma diferente, ao contratar uma operadora voip fica fácil ter confiança se você buscar por Casos de Sucesso comprovados de outros clientes.

Os planos devem ter tarifas simplificadas, seja pra fixo ou celular. Não deve haver multas por cancelamento do serviço, pois uma microempresa precisa dessa liberdade.

 

2. Redução de custos imediata

Qualquer empresa precisa pensar em redução de custos, mas no caso de microempresas esse é um item que precisa ser focado desde o início de operação.

Todo o processo de contratação de uma operadora de telefonia voip pode ser feito pela internet, de forma automatizada. Com uma operadora voip, um empresário pode com poucos cliques e configurações ter todo o seu sistema de telefonia configurado e funcionando.

As tarifas das operadoras voip tendem a ser mais em conta do que a telefonia tradicional e portanto, se o microempresário adere a esse tipo de tecnologia, a vantagem de redução de custos tende a chegar mais cedo também.

É importante que o empresário esteja atento ao plano de tarifas que as operadoras oferecem para ter certeza que é satisfatório. Nessa hora de decisão, ter a chance de conversar com uma consultoria de vendas em uma operadora voip pode ser realmente vantajoso.

A verdade é que redução de custos é um fator importante para microempresas mas não é a única vantagem que o microempresário tem ao contratar uma operadora voip.

 

3. Controle de conta facilitado

Operadoras voip devem possuir opções para controle de conta de forma online e em tempo real. Isso é importante pois, mesmo que as tarifas e os planos sejam bons, há meses em que o empresário precisa falar mais e portanto usar mais o telefone.

Isso significa que mesmo tendo tarifas baixas é importante saber o quanto está gastando ou a quantidade de minutos ou ligações efetuadas. Melhor ainda se essas informações forem em tempo real.

A maioria das operadoras voip proporcionam uma central de usuário para que o cliente possa ter o controle efetivo de sua conta. Isso é essencial.

Dessa forma o empresário evita surpresas no fim do mês e é possível claramente tomar as rédeas de gastos com serviços como o de telecomunicações, por exemplo.

 

4.  Recursos avançados e valor agregado

Mais do que apenas fazer e receber ligações, uma operadora voip tem que oferecer mais do que um serviço básico de telefonia. É preciso ter a possibilidade de usar todos os benefícios que os serviços via internet possuem.

Por meio de aplicações como um PABX Virtual um microempresário pode ter uma gama de serviços que podem profissionalizar o seu negócio. Recursos como:

  • Ramais virtuais

  • Gravações de Chamadas

  • Menus de Atendimento (URAs)

  • Números Virtuais

  • Números 0800

  • Filas de Espera Personalizada

Esses são alguns recursos que você pode entender melhor acessando essa página aqui.

Um PABX Virtual pode mudar a percepção que seus clientes tem ao ligar para sua empresa, pois ele provê recursos avançados que antigamente apenas as grandes empresas tinham acesso, pois custavam uma fortuna.

Uma operadora voip pode oferecer esses recursos de forma simples de implementar e com uma interface intuitiva para o empresário gerenciar. Dessa forma não será preciso investir em técnicos para dar manutenções caras.

 

5.  Atendimento rápido e eficaz

Uma operadora minimamente responsável, sabe que atender bem uma microempresa é extremamente necessário. Mas mesmo assim não é tão simples, pois proporcionar uma tendimento rápido e eficaz exige um entendimento profundo das necessidades e dos problemas mais comuns que os clientes passam.

Portanto, ao contratar uma operadora voip, é essencial contratar uma que tenha experiência de mercado. Isso é fácil comprovar se você conseguir referências, casos de sucesso e depoimentos.

Ao contratar uma operadora voip é essencial ter a possibilidade de fazer um teste grátis também, pois é através desse teste que o empresário pode validar se o serviço pode ter uma boa qualidade e funcionar bem na sua rede de internet.

 

Conclusão

Além de oferecer vantagens claras se comparada a uma operadora convencional, uma operadora voip pode realmente mudar a realidade de uma microempresa.

O mais importante é que tudo isso é extremamente acessível e com baixo custo de investimento.

Como já dissemos, uma microempresa não pode se dar o luxo de gastar recursos à toa, então não dá pra deixar a conta de telefone destruir seus lucros assim.

E você já sabe como escolher a melhor operadora voip para a sua empresa? Comece fazendo um Teste Grátis clicando aqui.

Post publicado por Equipe FaleMais em 25/01/2016 | Telefonia Voip

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