Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

O VoIP alem do Marketing Multi Nível (MMN)

Não é de agora que muitas empresas tem trabalhado a telefonia VoIP como serviço vinculado ao modelo de negócios baseado em Marketing Multi Nível ou MMN. E isso de certa forma não é o problema. O problema é o foco.

O Marketing Multinível costuma trabalhar a tecnologia VoIP como um "mal necessário" ao seu modelo de negócios. Entenda que os usuários e franqueados nem são atraídos pelo produto ou pela tecnologia em si, mas pela possibilidade de gerar renda extra e obter ganhos por indicação de outros usuários ao sistema de MMN.

Nas reuniões de apresentação do negócio, 10% do tempo é falado sobre e Telefonia IP e suas vantagens; e os 90% restante é falado sobre o plano de negócios, Bônus por indicação, possibilidade de ganhos fáceis e outras coisas. E tudo bem, negócio é negócio, e as pessoas na verdade estão interessadas nisso: ganhar dinheiro. Mas poderia ser diferente.
A falta de foco na telefonia IP que é o prejudicial, pois faz com que essas empresas usem geralmente uma estrutura que é questionável para suportar o tráfego, e alem disso usam terminações de voz e servidores hospedados fora do país, em Data Centers também questionáveis. O resultado, alem da falta de qualidade obvia, é a má experiência com a tecnologia VoIP por parte de quem está começando a adentrar nesse mundo do Voz sobre IP. Ou seja, uma grande oportunidade perdida.

Nâo é preciso ser um mago do marketing para saber que a experiência inicial com um serviço provavelmente é o que causará a opinião sobre o todo. E com isso, as empresas regulamentadas pela Anatel, com estrutura correta para oferecer VoIP, novamente enfrentarão dificuldades quando oferecerem serviços de telefonia IP para empresas e usuários que já experimentaram a tal, porem de forma errada e com uma experiência péssima.

O Pior é que empresas que trabalham com MMN e Voip vão e voltam o tempo todo. E assim é jogada fora uma oportunidade. A oportunidade de massificarmos a telefonia IP como uma boa opção tecnológica e de serviços essenciais a uma população que paga uma das maiores tarifas de telefonia no mundo, e que muito alem disso, sofrem com má prestação de serviço, péssima estrutura e atendimento por parte das grandes operadoras.

Post publicado por Equipe FaleMais em 02/05/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

5 sinais de que sua empresa precisa usar telefonia voip

5 sinais de que sua empresa precisa usar telefonia voip

A telefonia voip surgiu para facilitar a vida de seus usuários através ...

5 Motivos Essenciais para ter um Número 0800 e Vender Mais. Muito Mais.

5 Motivos Essenciais para ter um Número 0800 e Vender Mais. Muito Mais.

Coloque-se no lugar de um consumidor em relação a qualquer produto ou s...

A FaleMais lança seu novo Softphone

Estamos muito felizes em poder lançar nosso softPhone, que já vem com integração ...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis