Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

O telefone não morreu: entenda porque ele ainda é importante para sua empresa

O telefone não morreu: entenda porque ele ainda é importante para sua empresa

Muitos empreendedores acreditam que por causa do uso da internet para a comunicação da empresa já podem dispensar o uso do telefone, afinal, recursos como a troca constante de e-mails, videoconferências por meio de Skype, comunicação rápida por Whatsapp e Viber ou envio de SMS para seus clientes e colaboradores podem substituí-lo perfeitamente.

Por que, então, você necessitaria de um número de telefone para se comunicar com as pessoas e divulgar seus produtos e serviços, não é verdade? Mas saiba que esse pensamento não está tão certo e você pode perder boas oportunidades de negócios assim. Veja em nosso post por que o telefone ainda é importante para a empresa:

Ganhe mais credibilidade

Quando a empresa tem um número de atendimento constando em seus dados de contato no site, ela se torna muito mais confiável para os clientes. Isso porque eles saberão para quem ligar caso tenham questões para resolver, problemas para sanar ou dúvidas a serem tiradas — de uma maneira muito mais rápida e atenciosa, provavelmente, do que seria o atendimento via chat ou e-mail. Essa é uma boa forma de ampliar a credibilidade da empresa no mercado, fidelizar a clientela e ainda conquistar mais consumidores para seu negócio. Uma ótima dica pode ser investir em um número 0800 para facilitar os contatos gratuitos para seus clientes.

Melhore seu atendimento

Ao entrarem em contato com a empresa, muitas pessoas querem ser ouvidas e atendidas na hora. O telefone é um excelente recurso para envolver os clientes e proporcionar um atendimento mais ágil, personalizado e zeloso, buscando solucionar adequadamente as demandas do cliente. Pode ser uma ótima ideia investir nos múltiplos recursos que o serviço de PABX Virtual pode oferecer para o seu negócio, com Menus Automáticos de atendimento, mensagem de boas-vindas e muito mais. A pessoa entra em contato com você e passa por uma triagem rápida, sendo direcionada para o setor onde receberá atendimento qualificado (se quiser falar com o financeiro ou com o suporte técnico, por exemplo).

Fique mais próximo de seus clientes

É possível também criar números fixos de outras cidades ou estados diferentes de sua área de atuação real, ou seja, de onde está o seu escritório central, para se aproximar ainda mais de seus clientes. Se você está sediado no Rio de Janeiro, mas tem muitos clientes em São Paulo e em Curitiba, por exemplo, pode ter números de telefones com códigos de área desses municípios para que os clientes se sintam mais confortáveis (e não precisem pagar tarifas mais altas) ao entrar em contato com a sua empresa. Há uma tecnologia chamada número virtual que permite esse tipo de serviço. Você pode investir ainda em um número 4007, que é um número de telefone fixo único, que oferece cobertura nas principais cidades e capitais do país.

Dica extra: cuidado com os custos da telefonia tradicional

A tecnologia VoIP é aquela que permite que você e sua equipe façam e recebam chamadas por meio de uma conexão de internet. Com isso, podem-se fazer ligações para qualquer lugar do mundo, de forma barata e bastante fácil, basta estar conectado!

Se você ainda usa o celular como telefone comercial pensando que está economizando, é hora de deixar esse hábito para trás. Muitas operadoras inserem serviços desnecessários em seus pacotes corporativos e com uma solução VoIP você sabe exatamente quanto gasta, em tempo real, de modo que a empresa não vai ter custos enormes com telefonia — e nem um susto na conta no final do mês.

Você acha que o telefone ainda é importante para a empresa? Já está (re)pensando suas crenças sobre o uso dessa importante ferramenta no seu negócio? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de outras excelentes dicas e vantagens para aproveitar essa solução tecnológica fantástica!

Post publicado por Equipe FaleMais em 13/08/2015 | Telecomunicações

Não deixe de ler também...

Por que o Brasil tem uma das maiores tarifas de telefone no mundo?

Por que o Brasil tem uma das maiores tarifas de telefone no mundo?

O Telefone é uma ferramenta essencial para os negócios. Entretanto o us...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis