Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Como escolher a melhor operadora voip

Como escolher a melhor operadora voip

As empresas dependem da telecomunicação, mas nem todas têm sido capazes de desfrutar do luxo de um sistema de telecomunicação por conta do preço. No entanto, as novas tecnologias estão permitindo que isso mude, onde até mesmo donos de pequenos negócios com orçamentos apertados podem tirar proveito das inúmeras vantagens da telecomunicação.

Sistemas VoIP (Voice over Internet Protocol) estão permitindo as empresas terem chamadas em conferência, discagem interna direta, atendedores automáticos e muito mais. Filiais agora podem fazer parte da rede de telefonia, ambos em qualquer lugar, desde que haja acesso a Internet.

A escolha de uma operadora voip pode ser um desafio, porém, como há tantas, todas elas oferecem benefícios diferentes. E para lhe ajudar a encontrar a melhor operadora voip aqui no Brasil, separamos no post de hoje algumas dicas para ver se uma operadora voip é confiável ou não. Acompanhe-nos agora!

 

1. Considere Tudo

Serviços de VoIP normalmente não saem muito caro, no entanto, não se deixe ser enganado por um preço listado no site do provedor. Por exemplo, um plano pode ser listado por R$ 100 por mês, mas não se esqueça de ler as letras miúdas.

Com a maioria dos planos de chamadas pague-por-minuto, taxas podem ocorrer quando uma chamada é feita. Embora esses planos ainda sejam muito baratos, é importante fazer uma pesquisa antes de decidir qual plano escolher para sua empresa.

Da mesma forma, você poderá ver um pacote tudo-em-um com um preço razoável por mês. No entanto, você deve fazer uma boa estimativa do seu uso esperado (tempo de chamada em minutos), escolher o plano mais próximo que corresponda aos seus minutos, e então considerar o custo por minuto para minutos extras. Esta taxa é cobrada quando você usa mais minutos do que o seu plano inclui.

2. Reputação da Operadora VoIP

A confiabilidade das operadoras VoIP é um dos principais fatores que devem ajudar na sua escolha. Uma das maneiras de ficar por dentro dos casos de sucesso das operadoras é lendo comentários e análises online dos serviços de VoIP que são oferecidos pelos provedores, ou ainda observar se a operadora disponibiliza Estudos de Caso ou Casos de Sucesso de uso do serviço com outras empresas, melhor ainda se forem empresas reconhecidas no mercado.

 Você também pode procurar recomendações de colegas de trabalho, amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que já tenha um VoIP.

Você também pode confirmar se uma operadora VoIP é confiável através de depoimentos. Depois de encontrar uma telefonia VoIP que você acha que seria perfeito para o seu negócio, encontre outras empresas semelhantes que dependem do mesmo provedor. Depoimentos e comentários de clientes atuais fornecem uma visão sobre a qualidade do serviço e confiabilidade de uma operadora VoIP.

O provedor VoIP deve ter um histórico limpo e uma boa reputação. Eles devem ser financeiramente bem estruturados e não possuir históricos em processos judiciais. Além disso, eles precisam ter uma boa tecnologia e boas avaliações na internet.

3. Atendimento ao cliente

É importante descobrir que tipo de suporte técnico é oferecido por cada operadora, pois isso vai ajudá-lo a escolher a melhor operadora VoIP para seu negócio. Observe se o atendimento telefônico é por 0800 ou número local, e se realmente é disponível e rápido nos horários em que sua empresa trabalha e usa o telefone. Se gosta de ser atendido por chat, email ou outro canal, veja se a operadora oferece o meio de atendimento mais conveniente e eficaz para sua empresa.

Observe a presteza e a qualidade técnica das respostas do atendimento ao cliente. Julgue se é satisfatória para o seu negócio, afinal, uma operadora de telefonia geralmente vai lhe oferecer um serviço que se alongará por meses, anos; e por isso é importante escolher corretamente para não ficar numa busca interminável por esse tipo de serviço.

4. Qualidade do Serviço

A qualidade do áudio das chamadas deve ser tão boa quanto um telefone celular. Muitas operadoras VoIP incluem identificador de chamadas, chamadas em espera, bloqueio de chamadas, transferências de chamadas, correio de voz, chamadas em conferência e muito mais. Portanto, informe-se sobre as mais recentes tecnologias e escolha a melhor operadora VoIP, a qual atenderá todas as suas necessidades.

Recorra à equipe vendas, peça um teste grátis ou caso isso não seja suficiente, assine um plano pré-pago e faça uma pequena recarga. Esse uso inicial poderá lhe dizer muito sobre a qualidade de chamada da operadora. 

É lógico que na telefonia voip a qualidade da chamada depende muito da conexão com a internet, por isso certifique-se de ter uma conexão confiável e que suporte o serviço de voz sobre ip. Faça quantas chamadas forem necessárias e certifique-se da boa qualidade no serviço. Se você ficou satisfeito com as ligações que fez, pronto, agora é só contratar o serviço e começar a economizar com a telefonia voip.

5. Teste Grátis

Algumas operadoras VoIP não irão avaliar a sua rede existente para determinar se ela é capaz de lidar com o sistema VoIP que você necessita. Se o seu provedor não oferecer um teste grátis para avaliar a sua rede, pergunte-lhes sobre isso. Se as coisas parecerem estranhas quando eles responderem ou caso realmente não oferecerem um teste grátis, procure outra operadora VoIP que lhe ofereça isso.

Enfim, como escolher a melhor operadora VoIP?

Escolher uma operadora VoIP é como escolher um provedor de serviço de telefone celular – você precisa fazer uma investigação em primeiro lugar, visitando os sites dos provedores de serviços e aprendendo sobre o serviço que eles oferecem e quais são as taxas envolvidas. Buscar informações na internet a respeito da reputação da operadora VoIP também é muito importante. Serviço de suporte ao cliente também é muito importante, pois se o provedor de serviços não pode responder suas perguntas sobre o seu produto, isso soa como uma indicação de que problemas estão por vir.

Com base nos pontos descritos acima, você finalmente vai conseguir identificar se aquela operadora voip aqui no Brasil que você está de olho é confiável ou não.

Quem escolher?

Estas são apenas algumas coisas que fazem uma grande operadora VoIP. Mas e você, quer planos acessíveis para o seu negócio e um provedor que oferece todos os recursos que você precisa sem custos gigantescos? Então, conheça o FaleMais VoIP!

Nós temos os melhores planos e tarifas, melhor qualidade, sem burocracia e o melhor atendimento. Saiba mais sobre o FaleMais VoIP e também confira nossos preços. E caso ainda haja dúvidas, entre em contato conosco através desta página.

E você, já escolheu uma operadora VoIP para seu negócio? 

Post publicado por Equipe FaleMais em 18/01/2016 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

O acesso a internet pelo celular deverá superar o acesso pelo computador

"Segundo o estudo, cinco tendências estão convergindo para o crescimento da int...

Voip: o que é e por que você precisa dele?

Voip: o que é e por que você precisa dele?

A tecnologia VoIP foi deixada de lado no início da difusão da internet ...

Como a telefonia voip pode ajudar sua empresa

Como a telefonia voip pode ajudar sua empresa

A telefonia voip permite que empresas de todos os tamanhos possam se beneficiar de re...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis