Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Todo gestor tem como um dos principais objetivos promover a redução de custos em sua empresa, mas mantendo a qualidade, claro. Em muitos casos, um desses custos elevados acaba tendo como origem os gastos com telefonia, que podem ser mascarados em contas repletas de valores menores, escondendo a real despesa com esse serviço. Mas como conseguir reduzir esses valores?

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas que podem ajudar a diminuir os gastos com telefonia na sua empresa. Acompanhe!

Use chips de operadoras diferentes

Com um chip de cada operadora, é possível reduzir o custo com telefonia, e alguns aparelhos modernos permitem o uso de até 4 chips diferentes. Isso porque hoje as operadoras oferecem planos simples e baratos, com descontos para ligações entre números da mesma operadora ou pacotes de bônus bem interessantes.

Sempre que você precisar realizar uma ligação para celular de um cliente, parceiro ou fornecedor, descubra a operadora daquele número através de um app de identificação de operadora e use o chip certo para pagar menos e fazer todas as ligações de que precisa, sem gerar uma conta imensa no fim do mês.

Nesse caso, só é preciso estar atento quanto ao limite dos bônus de cada um, pois, em vez de gerenciar apenas um número, você terá 4 recargas para fazer mensalmente.

Escolha tarifas sob medida

Algumas empresas de telefonia — seja fixa ou móvel — oferecem planos sob medida de acordo com o consumo da sua empresa. Isso significa que você paga um valor estipulado mensalmente e tem uma cota de ligações para usar no período, sem surpresas no fim do mês.

O grande porém é que se a cota for ultrapassada, o telefone fica bloqueado, ou então é necessário pagar um valor a mais para liberar o número e continuar fazendo ligações. Então, ter um bom controle sobre o uso é essencial.

Utilize a tecnologia VoIP

Essa é uma excelente medida para diminuir gastos. Mesmo que você adote outras práticas de controle e economia, como citamos anteriormente, nada será mais prático do que reunir em um só serviço todas essas vantagens.

VoIP é a tecnologia que permite fazer uso de um serviço de telefonia utilizando uma conexão com a internet. Independentemente de você estar em sua casa, seu trabalho ou em qualquer outro lugar do mundo, se você estiver conectado à internet, será capaz de efetuar e receber ligações com baixo custo. Além disso, você pode controlar os custos, acompanhar o consumo e controlar as ligações em tempo real.

Quais são os benefícios?

  • Baixo custo: com a tecnologia VoIP, não existe cobrança de tarifa de longas distâncias. A tarifa cobrada pode ser única, a qualquer horário e para qualquer operadora, independentemente do país.

  • Mobilidade: com a tecnologia VoIP e conexão à internet, é possível efetuar ligações de telefones fixos e smartphones. Para isso, basta que você instale um discador e configure sua conta VoIP nesse celular.

  • Outros serviços: você pode adotar serviços de gravação contendo menus que direcionam a ligação para setores diferentes.

Promover a redução de custos é algo que deve sempre estar em pauta nas empresas e deve ter total atenção dos gestores. No entanto, para diminuir gastos é necessário fazer análises cuidadosas e saber exatamente quais ações devem ser tomadas para que esse objetivo seja alcançado. No que diz respeito à redução de custos de telefonia, essas poucas medidas já contribuem consideravelmente na diminuição da conta no final do mês e um orçamento mais bem aproveitado.

Como você controla seus gastos com telefonia no seu negócio? Divida com a gente a sua experiência e participe da conversa!

Post publicado por Equipe FaleMais em 01/07/2015 | Redução de Custo

Não deixe de ler também...

3 dicas para controlar gastos com celular na sua empresa.

3 dicas para controlar gastos com celular na sua empresa.

Atualmente existem vários aplicativos, como o Viber, Whatsapp, Skype, que natu...

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Imagine só a correria diária em um pequeno negócio: fazer d...

5 custos que sua empresa deve cortar agora

5 custos que sua empresa deve cortar agora

O lucro é uma equação universal: receita total - custo total. En...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis