Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Dê importância aos gastos com telefonia na sua empresa. Veja algumas dicas.

Que o telefone é uma ferramenta essencial de trabalho, todo mundo sabe. Que gasto com telefonia deve ser controlado, poucos dão importância.

O cenário é quase sempre esse, o que leva certamente a um resultado de desespero principalmente em pequenas e médias empresas. O uso do telefone fixo e celular indiscriminadamente pode ser uma dor de cabeça das grandes para o pequeno empresário.

Para isso selecionamos algumas dicas para ajudar nesse controle e a não ter dor de cabeça no fim do mês.

Contratos mensais ou sem contratos.

Uma tendência nos EUA e países desenvolvidos é brigar por planos sem contratos ou com contratos mês a mês. Isso gera uma flexibilidade importante para o empresário, pois na certa sua empresa pode ser bombardeada com ofertas, promoções. E não poder trocar de operadora por conta de ficar preso a um contrato, pode ser o início de uma grande dor de cabeça.

Planos ilimitados ou Franquias fixas

Na medida do possível, tente aderir planos que lhe dê franquias de minutos ilimitados por um preço fixo mensal. Assim o planejamento financeiro fica mais fácil e em um mês onde precisa-se falar mais ao telefone, pelo menos haverá o conforto de saber que vai pagar o mesmo valor fixo no fim do mês. Ao adotar planos de franquias fixas de minutos e com contratos mensais, é possível ir fazendo upgrade do pacote junto a operadora, conforme necessidade.

Telefonia Voip

Em um mundo totalmente conectado, a Telefonia voip pode fazer a diferença na sua empresa. Ligar para uma filial pode ser de graça. Adote soluções IP profissionais e de empresas que lhe dê suporte rápido e próximo quando você precisar.

Gasto com telefonia celular

O custo da ligação para celular no Brasil é um pouco complicado. As vantagens que as operadoras oferecem são somente para ligações OnNET ou seja, entre celulares da mesma operadora.

Quando você liga de uma operadora X para X é muito barato, mas ligar de X para Y pode custar o seu desespero no fim do mês. Na medida do possível adote soluções convergentes como Gateways GSM ou procure uma operadora de Telefonia IP que ofereça soluções GSM ou tarifa única para qualquer celular e de qualquer operadora no Brasil.

Para o pequeno e médio empresário, as dicas acima podem fazer a diferença entre um caixa saudável e um caixa febril no fim do mês. Economizar em telefonia pode fazer a diferença para sua empresa. Não duvide disso.

Post publicado por Equipe FaleMais em 14/08/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

Número virtual: o que é e quais as vantagens para empresas?

Número virtual: o que é e quais as vantagens para empresas?

Cortar custos: Essa tem sido a principal lei dentro de uma empresa. Ter um núm...

5 sinais de que sua empresa precisa usar telefonia voip

5 sinais de que sua empresa precisa usar telefonia voip

A telefonia voip surgiu para facilitar a vida de seus usuários através ...

Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Microempresas são negócios dinâmicos, sem burocracia e de prefer&...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis