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Como fazer seu negócio parecer maior e mais profissional

Como fazer seu negócio parecer maior e mais profissional

Ter uma pequena empresa não deve ser sinônimo de pensar pequeno. Mesmo se você for proprietário de uma marca com uma fatia bem estabelecida do mercado, há sempre a possibilidade de ampliar o negócio.

Para tanto, existem diversas maneiras de apresentá-lo ao público e de mostrar mais credibilidade e profissionalismo aos seus clientes. Veja a seguir algumas dicas de como fazer o seu negócio parecer maior:

 

Escolha o nome certo para o negócio

Pode parecer que não, mas o nome da empresa é, sim, um fator decisivo. Nomes sem originalidade passam despercebidos pelo público. Pense em alternativas de fácil pronúncia e memorização — e dê preferência a palavras curtas. Antes de decidir, confira a disponibilidade do nome em domínios de internet, já pensando na criação do seu site (outro fator importante que citaremos mais abaixo).

 

Elabore um logotipo de qualidade

Dê muita atenção à construção do seu logotipo e procure investir em um serviço de design profissional. Caso não possa cobrir os custos, existem sites que criam logos gratuitamente. Isso é parte da construção da identidade da empresa e é um processo que deve ser tratado com cuidado e profissionalismo.

Lembre-se de que a marca deve se relacionar com o público: se for uma loja para crianças, letras coloridas são mais indicadas, já se o negócio pertence ao ramo da informática, é interessante que o logo apresente conceitos relacionados com o campo da tecnologia e do mundo digital.

 

Construa um site profissional

Uma das formas mais eficientes de fazer o seu negócio parecer maior. Observe os sites de grandes empresas e note que possuem excelente apresentação visual e conteúdo bem distribuído. Tente seguir o exemplo! Não escolha mais do que três fontes para os menus e os textos do site. Com relação às imagens, procure sempre expor fotografias de tamanho médio ou grande e com ótima resolução.

Para complementar, mantenha um blog de conteúdos relacionados à área de atuação do seu negócio para atrair novos clientes, divulgar a empresa e subir alguns degraus em mecanismos de pesquisa, como Google e Yahoo.

 

Crie um e-mail para a sua empresa

Evite adotar o seu e-mail pessoal para cuidar das questões profissionais. Pense com carinho na criação de uma conta específica para os setores da empresa, especialmente o de atendimento ao cliente.

Prefira fontes tradicionais para o corpo dos e-mails e lembre-se de criar uma assinatura também! Isso confere mais seriedade e profissionalismo às mensagens, mas tome cuidado com a estrutura e padronização. Fuja das fontes infantilizadas ou informais demais, como a Comic Sans, e mantenha a mesma identidade visual da marca (como a do site e do logo) na assinatura.

 

Amplie os canais de atendimento

Assim como no e-mail, pare agora de usar o seu celular pessoal para falar com os clientes. Uma boa opção é adotar uma URA (Unidade de Resposta Audível) para atender satisfatoriamente aos clientes. Além disso, hoje já está mais fácil adquirir um número 0800 para conferir ainda mais profissionalismo ao seu negócio. A boa notícia é que todos esses recursos de atendimento, atrelados a tecnologia VoIP, agora tem preços acessíveis para empresas de todos os tamanhos. proporcionando profissionalismo com baixo custo.

Como pode ver, existem várias ideias sobre como fazer o seu negócio parecer maior. Lembre-se de fazer um bom planejamento financeiro e cortar custos antes de adotar essas e outras medidas de crescimento, ok?

Você já utilizou alguma dessas estratégias? Deixe o seu comentário e divida sua experiência conosco!

Post publicado por Equipe FaleMais em 09/07/2015 | Gestão e Estratégia

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