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A importância da gravação de chamadas para o seu negócio

A importância da gravação de chamadas para o seu negócio

O que acontece quando o cliente entra em contato e diz que o produto que ele recebeu não está de acordo com o que ele comprou por telefone? Ou quando o cliente solicita um cancelamento de um serviço e após o cancelamento ser feito ele diz que não foi pedido nenhum cancelamento?

Como lidar com situações assim? E mais, como provar para o cliente que ele está errado ou certo?

Atualmente a melhor forma de fazer isso é com o recurso de gravação de chamadas. Para saber o quanto isso é importante para o seu negócio, continue lendo o nosso artigo.


Segurança para empresa e consumidor

Quando todas as chamadas são registradas por data, hora, número de origem ou destino e ainda há a possibilidade de ouvir a gravação dessas chamadas, o empresário pode usufruir de um conforto muito grande com relação a segurança das informações recebidas e passadas. Com a gravação da chamada e mais todos os outros detalhes, fica fácil identificar e resolver problemas de comunicação com os clientes.

O ideal é que o empresário tenha acesso a essas gravações de forma simples, online e na hora que quiser; e o mais importante: em tempo real. 

Problemas de comunicação com o cliente podem acontecer a qualquer hora; então ter a facilidade de encontrar e ouvir a gravação de uma chamada é extremamente importante. Mas atenção, pois, as gravações só são válidas numa situação jurídica caso o cliente saiba que está sendo gravado, então é sempre bom mantê-lo informado.


Treinamento e melhoria

Ao ter acesso as gravações de chamadas de todos os seus colaboradores, fica fácil identificar erros, falhas de performance, postura ao telefone ou ainda desencontro de informações. Ouvindo as gravações de chamadas, o empresário tem a oportunidade de identificar pontos de melhoria no atendimento telefônico e assim fazer um treinamento mais adequado de seus colaboradores.

Mesmo um colaborador sendo treinado exaustivamente; por ser iniciante, pode ainda se sentir inseguro e cometer erros básicos. Afinal, falar ao telefone com um cliente irritado ou exigente, pode ser estressante e tirar a concentração de qualquer um. 

Ter acesso a gravação dessas chamadas ajuda a identificar exatamente os pontos a serem trabalhados com os colaboradores, visando sempre a melhoria dos processos e dos próprios colaboradores da empresa.


Conhecer as necessidades dos clientes

Ao ouvir as chamadas gravadas o empresário consegue entender sobre principais dúvidas, erros de comunicação e pontos de melhoria. Mas além disso, as gravações de chamadas ajudam a entender as reais necessidades do consumidor. Dessa forma a empresa pode adequar melhor produtos e serviços com base no que os consumidores tem procurado ou esperam.

Ao analisar os anseios e necessidades dos consumidores através das gravações de chamadas, a empresa pode até considerar desenvolver novos produtos e serviços baseados nas necessidades percebidas.

A gravação de chamadas pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e melhoria de um negócio, bem como uma ferramenta fantástica para conhecer o cliente ainda mais. Assim ficará mais fácil surpreender e prestar um serviço e também um atendimento telefônico impecável.

 

Para ter acesso com facilidade a recursos de gravação de chamadas, um conselho que damos é aderir a um sistema de PABX Virtual. Com um PABX Virtual é possível ter uma central telefônica robusta, com recursos avançados de telefonia, inclusive gravação de chamadas, e tudo isso a um custo muito baixo, sem investimentos em estrutura, manutenções caras e técnicos.

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Post publicado por Equipe FaleMais em 02/08/2015 | Atendimento e SAC

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