Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

3 dicas para controlar gastos com celular na sua empresa.

3 dicas para controlar gastos com celular na sua empresa.

Atualmente existem vários aplicativos, como o Viber, Whatsapp, Skype, que naturalmente ajudam a equilibrar o gasto pessoal de telefonia celular. Mas no mundo dos negócios a brincadeira fica mais séria. 

Quando o celular é usado como ferramenta de trabalho, aplicativos sociais perdem um pouco o sentido pois não trazem consigo um atributo fundamental para o mundo dos negócios: produtividade.

Listamos nesse artigo, 3 dicas para sua empresa controlar e diminuir os gastos com telefonia celular.


Soluções de Portabilidade

Para empresas que possuem centrais telefônicas digitais ou usam aplicações como o Asterisk, a solução de portabilidade faz todo sentido. Essa solução é basicamente um Banco de Dados, atualizado diariamente, que faz a seleção automática de qual operadora pode completar uma chamada com menor custo.

No momento em que uma pessoa de qualquer ramal da empresa faz uma ligação pra celular, um software consulta o banco de dados em milissegundos pra ver a qual operadora aquele número discado pertence. A partir daí, a ligação é encaminhada para o chip ou tronco que terminará a chamada com o menor custo.

O ruim dessa solução, é que o banco de dados de portabilidade precisa necessariamente estar vinculado a um gateway GSM ou gateway E1s, o que leva a nossa segunda dica.


Gateways GSM

São equipamentos que podem comportar Chips de diversas operadoras de telefonia celular. Esses equipamentos fazem basicamente a tarefa de encaminhar a chamada para um chip ou outro.

É como se fosse um grande celular que comporta chips de diversas operadoras em quantidade. Há gateways GSM com opções de 4, 6, 8, 12, 24, 36 chips e por aí vai. 

Não são equipamentos tão baratos, mas o custo-benefício é bem alto a longo prazo, uma vez que gera uma economia todo o mês, principalmente para empresas que precisam muito fazer ligação pra celular.


Telefonia Voip

A Telefonia voip é praticamente a junção das duas dicas acima. E por isso é perfeito para pequenas empresas que não possuem poder de investimento alto. Com a telefonia voip é possível ter o que pode ser chamado de Ramal Voip. Cada funcionário pode ter um desses ramais.

Esses ramais voip funcionam como uma extensão telefônica. Podem fazer e receber ligações, basta o usuário estar conectado a internet. 

Quando uma ligação é feita pela telefonia voip, a voz trafega grande parte pela rede de internet, o que elimina totalmente o custo de longa distância. Na telefonia voip é como se todas as chamadas fossem "locais", logo a economia é extremamente alta.

Entretanto é preciso ter atenção na escolha de uma operadora voip. Dê prioridade e escolha planos com tarifas únicas para todas operadoras, assim fica mais fácil compreender e não ficar perdido no meio de tanta complicação.

Post publicado por Equipe FaleMais em 07/07/2015 | Redução de Custo

Não deixe de ler também...

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Imagine só a correria diária em um pequeno negócio: fazer d...

5 custos que sua empresa deve cortar agora

5 custos que sua empresa deve cortar agora

O lucro é uma equação universal: receita total - custo total. En...

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Todo gestor tem como um dos principais objetivos promover a redução de ...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis