Home / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Veja as perguntas mais frequentes que os nossos usuários nos fazem:

O que é o FaleMais?

FaleMais é a maneira mais inteligente de falar através de seu celular, telefone fixo e computador. Utilizando a tecnologia VoIP, você faz chamadas de qualquer lugar do Brasil e do Mundo onde exista uma rede Wi-Fi, banda larga ou 3G, pagando muito pouco.

O que é Voip?

VoIP é um sistema de telefonia que utiliza a Internet de banda larga (Broadband) como meio de transmissão aliado a uma moderna tecnologia de comunicação digital de voz, oferecendo qualidade nas chamadas e redução de custos ao usuário!

Onde posso utilizar o meu FaleMais?

Tudo que você precisa para utilizar o FaleMais é ter acesso à Internet banda larga, Wi-Fi ou 3G. Você pode utilizar o seu FaleMais no mundo inteiro.

Posso fazer um teste grátis?

Sim. É só baixar o FaleMais para o seu computador e criar uma conta teste. Visite: https://www.falemaisvoip.com.br/conta-teste/

A conexão de Internet está inclusa no FaleMais?

Não, você precisa ter um provedor de Internet banda-larga, 3G ou Wi-Fi.

Como é a qualidade de voz da ligação feita pelo Voip?

A ligação deve ser tão boa quanto uma ligação convencional, mas este fator está ligado à qualidade da Internet, uma vez que é o meio utilizado. Uma boa conexão de Internet banda-larga garante sempre uma boa ligação.

Eu preciso ter um computador ou ele precisa estar ligado para eu usar o FaleMais?

Não, você não precisa ter um computador e nem o computador precisa estar ligado. Basta usar um adaptador ATA ou Telefone IP. Mas caso for usar nosso serviço usando o Softphone, dessa forma é preciso o uso do computador ligado.

Eu posso usar o computador enquanto falo no FaleMais?

Sim, você pode falar utilizando o seu computador, visitar páginas de Internet, receber e enviar e-mails, etc. Os sistemas trabalham independentemente se você estiver utilizando um ATA ou Telefone IP.

Como eu faço chamadas com o FaleMais?

Para fazer chamadas com o seu FaleMais é muito fácil, é precisa estar conectado a alguma rede através do Wi-Fi ou 3G, basta digitar o número desejado no formato 0+ddd+fone e a ligação será completada.

É possível ligar para um telefone comum?

Sim. Com o FaleMais é possível realizar chamadas nacionais para telefones fixos ou móveis. O FaleMais não permite efetuar chamadas para números de emergência (Ex.: 156, 192, 0300 etc.).

Posso ligar para outro FaleMais?

Sim e as chamadas de FaleMais para FaleMais são ilimitadas e gratuitas. Para chamar outro FaleMais, basta discar o número do FaleMais da pessoa que deseja chamar.

Como eu faço para receber chamadas com o meu número FaleMais?

Para obter um número fixo e receber chamadas você precisa adquirir o plano FaleMais Básico ou FaleMais PRO. Consulte nossos planos.

Quais são os valores possíveis da recarga de crédito?

Efetue login em seu painel de controle e veja as opções de recargas disponíveis.

Como são tarifadas as chamadas?

Todas as chamadas são cobradas como minuto cheio. Por exemplo: se e o cliente utilizar 1min. e 37 seg. ele pagará por 2 min. É importante relembrar que as chamadas são descontadas dos seus créditos. Se os seus créditos acabarem, você ficará impossibilitado de fazer chamadas até que uma nova recarga de créditos seja realizada.

Qual a validade dos meus créditos?

Os créditos não tem validade. Entretanto é preciso fazer ao menos uma ligação a cada 180 dias para que a conta voip não seja cancelada.

Posso continuar a fazer chamadas depois que os meus créditos acabarem?

Será necessário realizar uma nova recarga para continuar a realizar chamadas com o seu FaleMais.

Como eu faço para saber quantos créditos FaleMais ainda tenho?

Disque *900 de seu FaleMais e escute o seu saldo disponível ou entre em seu painel de controle na página inicial do sistema.

Se eu tiver créditos e quiser cancelar o meu FaleMais, o que acontecerá?

O seu FaleMais continuará disponível para fazer chamadas enquanto houver créditos. A validade dos créditos é ed até 180 dias, ou seja, em 180 de inutilização dos créditos, os mesmos perdem validade. Não é possível o reembolso dos créditos disponíveis.

Se eu estiver viajando e fizer uma ligação via FaleMais, vou pagar uma taxa de deslocamento?

Não, as chamadas via FaleMais são cobradas por minuto, de acordo com a tarifa da ligação, sem taxa de deslocamento.

Como faço para Trocar meu Plano?

É só entrar em contato conosco, pedir a troca de plano e efetuar o pagamento.

Qual é a duração mínima do contrato?

Não tem duração mínima, pois não fazemos contratos. O cliente poderá encerrar sua conta quando quiser.

Como faço para cancelar o meu FaleMais?

O FaleMais será cancelado automaticamente caso não sejam realizadas novas recargas após o vencimento. No caso de assinaturas é só solicitar por e-mail o cancelamento e não serão mais enviados boletos de cobrança de mensalidade.

Não consigo me conectar ao FaleMais. O que eu faço?

Se não conseguir se conectar ao FaleMais, você pode estar sem créditos ou o sinal da rede não é suficiente para efetuar a conexão.

Como funciona o pagamento por Cartão de Crédito?

Basta selecionar a forma de pagamento Cartão de Crédito e inserir seus dados do cartão de crédito. Caso a transação seja aprovada, os créditos ou o serviço será liberado imediatamente. A não ser os serviços que precisem de uma acompanhamento técnico para ativação.

Como funciona o pagamento por Boleto?

Após gerar o boleto, efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou online através do site do seu banco. O prazo para liberação dos créditos ou serviços efetuados através de boleto bancário é de 48 horas, entretanto costuma ser liberado bem antes desse tempo.

O site do FaleMais é seguro para efetuar pagamentos com cartão de crédito?

Sim, todas as transações são realizadas em um ambiente de pagamentos totalmente seguro. Antes de serem transmitidos, os dados são criptografados (codificados) impossibilitando que alguém obtenha suas informações através da rede. As suas informações são utilizadas apenas para processar as suas compras e são confidenciais.

Como funciona o SAC?

Você pode entrar em contato com o nosso SAC pelo 0800 606 4660 ou pelo nosso chat online em nosso website.